1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

METALURGIA concentra tecnologias inovadoras de toda a cadeia de fundição abrangendo máquinas, equipamentos, produtos e serviços

17 de setembro de 2018
METALURGIA concentra tecnologias inovadoras de toda a cadeia de fundição abrangendo máquinas, equipamentos, produtos e serviços

De 18 a 21 de setembro, em Joinville/SC, evento reúne feira e congresso, workshops, competição de solda em realidade aumentada, encontros setoriais e rodada de negócios.

Joinville, setembro de 2018–De 18 a 21 de setembro, empreendedores e profissionais da indústria de fundição brasileira, reúnem-se em Joinville para a Metalurgia 2018 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços. São 120 expositores vindos de 39 diferentes cidades do Brasil, além da China, Espanha e Itália, que ocupam área de 8.000 m² de exposição no Centro de Convenções e Exposições Expoville. A expectativa é receber um público de 12 mil visitantes vindos, principalmente, dos estados brasileiros com a maior relevância no mercado de fundição – SC, PR, RS, SP e MG – e gerar cerca de R$ 300 milhões em negócios a partir da feira e nos 18 meses seguintes.

Realizada a cada dois anos, a edição de 2016 contemplou o auge da crise e mesmo assim cumpriu a sua missão. “Agora, com o cenário mais favorável, observamos que as empresas buscam tecnologias inovadoras para produzir mais com menos recursos”, avalia Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora do evento. Dedicado a fornecedores das indústrias de metalurgia, fundição, alumínio, siderurgia e serviços, a Metalurgia 2018 recebeu um incremento, com a adesão de 53 novas marcas.

A feira conta ainda com uma série de eventos simultâneos como o congresso técnico Cintec Fundição, organizado pela Unisociesc e voltado para os desafios da indústria 4.0. Pela primeira vez terá Wokshops gratuitos promovidos pelos expositores com temas ligados as tecnologias e inovações do setor, em 16 palestras. Outra novidade é o Espaço Portal do Aquecimento Industrial integrado à feira que aborda assuntos relacionados à indústria 4.0, aquecimento industrial e tecnologias voltadas às fundições, além de oferecer 18 palestras gratuitas. Juntas, as palestras dos workshops de expositores e do Portal do Aquecimento somam 36 horas de conteúdo especializado gratuito para profissionais do setor.

Uma iniciativa inédita será levada para a Metalurgia 2018 pelo SENAI e Weld Vision, o Projeto Solda em Realidade Aumentada. Disponibilizado no estande do SENAI, o espaço promete ser a sensação da feira e o público poderá manipular o simulador de solda em realidade aumentada. Desenvolvido pela Weld Vision, o equipamento tem a capacidade de simular um processo real na mesma posição do campo de soldagem real, mas tudo em ambiente virtual. Havrá também um concurso de soldas para estudantes previamente inscritos.

A Rodada de Negócios é outra inovação que reúne à mesma mesa compradores e vendedores do segmento, uma oportunidade de conhecer novas soluções e fornecedores, e de consolidar negócios com facilidade e rapidez. A ABIFA realiza ainda a reunião plenária para associados, com apresentação dos resultados do setor, e por meio do COINFU, grupo de Não Ferrosos e Fusão/Refratários, realiza Workshops.

Juntas,todas essas atividades fazem da Metalurgia um evento completo e devem atrair um público ainda altamente qualificado em ambiente próprio para negócios e acesso aos mais recentes lançamentos e tecnologias do mercado. “Esse é o único evento do setor no Brasil que, além de visita à feira, oferece capacitação profissional por meio de palestras e workshops e agilidade em fechamento de negócios por meio da rodada”, destaca Spirandelli. A sede do evento é outro ponto favorável, por ocorrer no centro dos estados mais industrializados do país, equidistante dos polos brasileiros de Metalurgia do RS, PR e SC, e na cidade que concentra uma das principais fundições do mundo, motivos que asseguram o seu sucesso entre expositores e profissionais do setor.

Organizada pela Messe Brasil, a Metalurgia é uma realização da ABIFA (Associação Brasileira da Fundição) e têm o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), da ABIMEI (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), do ICZ (Instituto Brasileiro de Metais Não Ferrosos), da Sociedade Brasileira de Metrologia e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Serviço
Metalurgia 2018 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços
Data: 18 a 21 de setembro de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Realização:
Apoio:
Organização: Messe Brasil
Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br
Acesso a partir de 14 anos

Fonte:  Messe Brasil

 
 


somos afiliados: