1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA no PMA Fresh Connections

23 de agosto de 2018
TERMOTÉCNICA no PMA Fresh Connections

Empresa que atua de forma inovadora no pós-colheita se fortalece para o mercado externo.

Um dia inteiro dedicado ao networking e à prospecção de negócios com representantes de toda a cadeia Frutas, Legumes e Verduras (FLV). Essa foi a essência do PMA Fresh Connections Brasil 2018, evento que movimentou o Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), nessa quarta-feira, dia 22.

A Termotécnica – maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento – participa todos os anos e, desta maneira, agrega valor e posiciona sua marca e produtos junto aos fornecedores de referência do segmento de agronegócio, em especial de pós-colheita. “O PMA é uma das mais importantes vitrines do mercado de agronegócio no Brasil”, analisa Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

DaColheita

A linha DaColheita foi novamente o destaque da empresa no PMA. As inovações de conservadoras para FLV, produzidas em EPS – que chegam a ampliar em até 20% o prazo de validade (Shelf Life) – foram apresentadas nos modelos exclusivos para manga e mamão. Consolidadas nas regiões Sul, Sudeste e no Vale de São Francisco, neste momento as conservadoras DaColheita vem sendo testadas por parceiros no mercado externo.

Sustentabilidade

Outro tema sempre em destaque no PMA é a economia circular, que busca alternativas para reduzir desperdícios, fomentar a sustentabilidade e a logística reversa em toda a cadeia.

Em 2007, a Termotécnica iniciou o Programa Reciclar EPS, que já deu um novo destino a mais de 40 mil toneladas de EPS. Desenvolver uma ampla cadeia de logística reversa e promover a economia circular da produção à reciclagem contribuiu para colocar em prática a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o que fortaleceu o posicionamento da empresa no exterior. Atualmente, a Termotécnica viabiliza a reciclagem de EPS também fora do país. Seu próximo passo é consolidar a exportação dos produtos.

Exportação

Diante deste novo desafio, a empresa se prepara para a Fruit Attraction em Madri, na Espanha. Entre os dias 23 e 25 de outubro, a Termotécnica apresentará em um estande as soluções DaColheita e os resultados dos testes já realizados no exterior.

Upally

O Upally, a base de movimentação produzida em EPS, também foi destaque no PMA. Por ser cerca de 90% mais leve em relação a uma base de movimentação tradicional, possibilita redução de custos logísticos nos diferentes modais, com ganho significativo em frete aéreo.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Mais informações: www.termotecnica.com.br

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: