1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC promove Diálogo com candidatos ao governo de SC

15 de agosto de 2018
FIESC promove Diálogo com candidatos ao governo de SC

Encontro será realizado na próxima segunda-feira (20), às 18h30, na sede da entidade, em Florianópolis.

Florianópolis, 15.8.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promove o Diálogo com candidatos ao Governo de Santa Catarina, na próxima segunda-feira, dia 20, às 18h30, na sede da instituição, em Florianópolis. Participarão Décio Lima, Gelson Merísio e Mauro Mariani. A Federação vai entregar a Carta da Indústria, documento que consolida as principais demandas para o período 2019-2022 e que pode subsidiar decisões das esferas executiva e legislativa do Estado. Clique aqui para confirmar presença.

Para a FIESC, o desenvolvimento socioeconômico catarinense é o principal desafio do Estado e passa, necessariamente, pela ampliação da sinergia entre as diversas atividades produtivas e o setor público. Além dos grandes temas macroeconômicos defendidos continuamente na pauta nacional pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), os itens que norteiam o planejamento da indústria catarinense são: educação, capital humano, inovação e empreendedorismo, infraestrutura, saúde e segurança, internacionalização das empresas, investimentos e políticas públicas e desenvolvimento do mercado.

A Carta da Indústria é resultado de ampla consulta ao setor industrial, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC), da Agenda de Desenvolvimento Regional e de pesquisa específica para elaboração do documento, com a participação de industriais e trabalhadores. O objetivo é subsidiar os planos de governo dos candidatos e, após as eleições, ser uma ferramenta de acompanhamento das iniciativas governamentais.

Dados de SC: A economia de Santa Catarina representa 4,2% do PIB nacional, ocupando o 6º lugar entre as Unidades Federativas. Embora tenha uma estrutura semelhante a dos demais Estados brasileiros quanto à preponderância dos serviços, que representam 65,3% do PIB do Estado, seu diferencial está na maior participação da indústria (28,7%), atrás apenas do Amazonas. Em termos municipais, 47% das cidades catarinenses possuem maior representação do setor industrial na geração de riquezas que a média do país. Assim, essa atividade produtiva tem compreendido um terreno fértil que contribui fortemente com a economia do Estado, constituindo-se por quase 51 mil estabelecimentos industriais que empregam 735 mil trabalhadores, representando 34% da força de trabalho catarinense.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: