1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

DIA NACIONAL DO VOLUNTARIADO: Eu Voluntário beneficia 112 mil catarinenses

28 de agosto de 2018
DIA NACIONAL DO VOLUNTARIADO: Eu Voluntário beneficia 112 mil catarinenses

Programa conduzido pelo Movimento SC pela Educação conta com o apoio de cerca de 3,5 mil voluntários em todo o Estado; conheça histórias de catarinenses que tem muito a comemorar nesse dia 28 de agosto.

Florianópolis, 28.8.2018 – O empresário Edenilson dos Santos tem uma loja de artigos de decoração em Itapema e, nas quartas-feiras, ele dá aulas de reforço em matemática para alunos do quarto e quinto ano, na Escola Básica Arnaldo Brandão, em Itajaí. Ele está no sexto período da graduação em matemática e participa do projeto Eu Voluntário: deixando o meu legado, do Movimento Santa Catarina pela Educação, que já beneficiou mais de 112 mil catarinenses desde que foi iniciado em 2016. Atualmente, o programa conta com o apoio de cerca de 3,5 mil voluntários, lembrados nesse Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto) por sua dedicação à causa da educação. Para participar, clique aqui e indique qual é a sua disponibilidade para atuar e as áreas de interesse.

“Já sentimos uma melhora. Eles fazem os exercícios, erram, a gente corrige, e eles refazem. A professora nos indica as maiores dificuldades. Com certeza eles estão aprendendo, mesmo num tempo curto, estamos no caminho certo, porque todo o aprendizado é bom”, conta Edenilson, que tem o apoio dos voluntários Rafael de Sena e Amanda dos Santos.

Em Blumenau, o professor de educação física Cristiano Michel da Fonseca participa de atividades voluntárias, como a realizada no Centro de Educação Infantil Leonardo Laurindo Terres, no dia 16 de agosto. As crianças participaram de atividades físicas para trabalhar coordenação motora, percepção, respeito e cooperativismo.

A aposentada dos Correios Mariangela Martins também é voluntária do programa em Florianópolis. “Comecei dando aula sobre noções de higiene na Casa Lar Emaús. Já dei aulas de reforço em língua portuguesa na Escola Laura Lima e agora estou dando reforço em matemática nessa mesma escola, um desafio por conta da vulnerabilidade da comunidade. Sei que posso contribuir com conteúdo, compartilhando valores, para que essas crianças possam ser melhores”, afirma. “Agora fui convidada a dar reforço de matemática e língua portuguesa para jovens do programa Novos Caminhos”, revela.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: