1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SIMPESC: Reunião do grupo PILARES DO CONHECIMENTO

28 de junho de 2018
SIMPESC: Reunião do grupo PILARES DO CONHECIMENTO

Dia 21 de junho no SENAI NORTE, aconteceu a quinta reunião do Grupo Pilares do Conhecimento – RH / RT / SESMT cumprindo a agenda proposta no PLANO DE AÇÃO para as reuniões mensais do grupo durante o exercício 2018.

Deu início aos trabalhos o executivo do SIMPESC, Vernon Campos, informando aos presentes sobre as alterações na coordenação dos PILARES DO CONHECIMENTO, tendo em vista o desligamento da Andressa Blum da KRONA que estava à frente do Pilar Indicadores, e do Inácio Lopes da TECNOPERFIL que auxiliava o Pilar Medicina e Segurança, sendo que estes serão substituídos, respectivamente, pela Letícia Warmeling – TOTAL CONEXÕES e pelo Josias Costa – TERMOTÉCNICA.

Na sequência, conforme programado, Katyane Stein Orthey,  coordenadora de RH da empresa do setor metalúrgico a FREMAX palestrou sobre as suas experiências com Meritocracia & Plano de Cargos e Salários na sua empresa.

Esta agenda foi conduzida pelos responsáveis do PILAR DO CONHECIMENTO – Gestão de Pessoas, Adriana Santinoni e Raquel Hahn de Lima.

Rosalvo Lima Borba, provocou os presentes para atentarem ao prejuízo que representará a perda da desoneração da folha de pagamento resultante do Projeto de Lei 8456/2017 e solicita ao SIMPESC para que tome providências no sentido de manter a desoneração a exemplo do que foi feito em julho de 2017. Vernon Campos – Executivo informou ao grupo que vai encaminhar o pedido à FIESC, que já se manifestou por ofício aos parlamentares, porém informou também que a ABIPLAST já se antecipou em tomar a frente do pedido representando todas as empresas do setor plástico filiadas.

Vernon Campos – Executivo do SIMPESC, solicitou aos presentes que atentem para o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho 2018 / 2019, no sentido de proceder as homologações de rescisões de contrato de trabalho dos empregados associados ao sindicato dos trabalhadores na entidade, conforme disposto na cláusula 20, sob pena de incorrer em multas constantes da cláusula 45. Salientou que é muito importantes o sindicato saber quais associados estão sendo desligados das empresas sob pena de não receber eventuais adiantamentos comprometidos pelos empregados com a entidade.

Finalizando a Raquel H. de Lima apresentou à todos os representantes das empresas uma proposta lançada à comunidade empresarial no 1º Encontro SENAI & Indústria e ressaltou o compromisso da entidade em contribuir com o fortalecimento da competitividade da indústria, por meio da Educação Profissional e Tecnologia.

Trata-se de uma Proposta de Parceria B2B direcionado, neste momento, aos cursos de Qualificação Profissional e Cursos Técnicos.

Destacou ainda a possibilidade de desenvolvimento de Cursos Customizados e alinhados às demandas específicas das indústrias (cursos de Qualificação Profissional, carga horária mínima 160h) para os seguintes cursos:
•    Portfólio Corporativo de Curso de Qualificação Profissional
•    Gestão da Segurança
•    Líderes de Produção Industrial
•    Cursos Técnicos 2018-2

A próxima reunião do grupo será no dia 19 de julho a ser realizada, também, no SENAI NORTE.

Fonte: SIMPESC

 
 


somos afiliados: