1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

ORGANIZAÇÕES SÃO CAPACITADAS sobre leis de incentivo fiscal

18 de junho de 2018
ORGANIZAÇÕES SÃO CAPACITADAS sobre leis de incentivo fiscal

FIESC leva palestras gratuitas sobre uso dos incentivos fiscais para a comunidade em geral.

Florianópolis, 15.6.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do SESI, promove capacitações para organizações sociais e culturais interessadas em propor projetos para captação de recursos federais.  Os cursos serão realizados em parceria com o projeto Capacitar, uma realização da ENGIE Brasil Energia e coordenação da Incentive. Os encontros são gratuitos e ocorrem no SESI, em São José (20 de junho), no Centro Social e Recreativo da BMW, em Araquari (26 de junho) e na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (4 de julho).

Serão promovidas oficinas voltadas para entidades das regiões, com objetivo de auxiliar organizações do terceiro setor a serem proponentes de projetos junto às leis federais de incentivo fiscal, nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso e infância e adolescência. O curso também é voltado para as empresas, contadores, advogados, estudantes e comunidade em geral.

A iniciativa integra o projeto Fundo Social, que busca promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina, agindo sobre as lacunas sociais das regiões e contribuindo para melhoria dos indicadores sociais dos municípios.

Podem fazer uso dos incentivos fiscais federais as empresas de lucro real, destinando até 9% do imposto de renda das pessoas jurídicas (IRPJ) para projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso, infância e adolescência, por meio das leis federais PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência, respectivamente.

Os interessados nas capacitações devem fazer sua inscrição clicando aqui ou pelo telefone (48) 4141-0451 (das 9h às 17h).

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: