1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

ARAQUARI recebe capacitação sobre leis de incentivo fiscal

27 de junho de 2018
ARAQUARI  recebe capacitação sobre leis de incentivo fiscal

Curso é oferecido pelo SESI em parceria com a Engie e a Incentive; participam organizações sociais e culturais da região.

Florianópolis, 26.6.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do SESI, promove capacitações para organizações da sociedade civil interessadas em propor projetos para captação de recursos federais. Nesta terça-feira (26), o encontro ocorre no Centro Social e Recreativo da BMW, em Araquari. Os cursos são realizados em parceria com o projeto Capacitar, uma realização da Engie Brasil Energia e coordenação da Incentive. No próximo dia 4 de julho, a capacitação será realizada na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

Estão sendo promovidas oficinas voltadas para entidades das regiões, com objetivo de auxiliar organizações do terceiro setor a serem proponentes de projetos junto às leis federais de incentivo fiscal, nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso e, infância e adolescência.

A iniciativa integra o projeto Fundo Social, que busca promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina, agindo sobre as lacunas sociais das regiões e contribuindo para melhoria dos indicadores sociais dos municípios.

Podem fazer uso dos incentivos fiscais federais as empresas de lucro real, destinando até 9% do imposto de renda das pessoas jurídicas (IRPJ) para projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso, infância e adolescência, por meio das leis federais PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência, respectivamente.

Os interessados nas capacitações devem fazer sua inscrição pelo site www.capacitar.vc ou pelo telefone (48) 4141-0451 (das 9h às 17h).

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: