1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC entrega nova unidade do SESI Escola em Rio do Sul

06 de abril de 2018
FIESC entrega nova unidade do SESI Escola em Rio do Sul

Estrutura de quase 4,7 mil metros quadrados recebeu investimento de R$ 12 milhões e será entregue nesta segunda (9).

Serviço
Entrega SESI Escola de Rio do Sul
Segunda-feira, 9 de abril, às 11 horas
Rua Wenceslau Borini, 2690, Bairro Canta Galo

Florianópolis, 6.4.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entrega na segunda-feira (9) nova unidade de educação em Rio do Sul. Com investimento de R$ 12 milhões, o SESI Escola oferece aos estudantes Espaço de Educação Maker, Ateliê de Artes, Cozinha Experimental e Laboratório de Ciências. A solenidade de entrega da obra, a partir das 11 horas, contará com a participação do presidente da FIESC, Glauco José Côrte. Quando todas as turmas do 1º ao 9º ano estiveram implantadas, a escola atenderá 540 alunos. Também frequentam a unidade 245 jovens e adultos que estão concluindo a educação básica.

Atualmente, 159 crianças são atendidas na escola do 1º ao 5º ano. Quem permanece na unidade em tempo integral participa de oficinas extracurriculares, como a de música, teatro, inglês, esportes, tarefa de casa, entre outras. São quase 4,7 mil metros quadrados que incluem ambientes diferenciados, favorecendo a aprendizagem por meio da experimentação, da resolução de problemas, do trabalho colaborativo e do desenvolvimento de projetos reais e da autonomia.

Por meio da educação básica do SESI, mais de 31,8 mil crianças e adultos foram atendidos em 2017. Novos modelos educacionais preparam os jovens para as cada vez mais constantes transformações do mundo do trabalho. Entre as estratégias está a cultura maker, de “aprender fazendo”. A entidade implementou também novas metodologias para reduzir a evasão dos participantes dos cursos de educação de adultos.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: