1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SENAI tem primeira escola de SC certificada pelo Google

28 de fevereiro de 2018
SENAI tem primeira escola de SC certificada pelo Google

Unidade de Tubarão é referência no uso de tecnologias educacionais e recebe certificação nesta quinta-feira (1º), às 10 horas.

Florianópolis, 27.2.2018 – A primeira escola de Santa Catarina a ser certificada como referência pelo Google é a unidade do SENAI, em Tubarão. Desde 2016, a escola, que integra a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), desenvolve projeto que visa estimular práticas modernas de aprendizagem e tornar a sala de aula mais atrativa. A solenidade de certificação ocorre no dia 1º de março, no SENAI em Tubarão, a partir das 10 horas, com a participação de executivos do Google e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Por meio do projeto, vários recursos do Google são oferecidos aos alunos e professores. Além das tradicionais ferramentas disponíveis a qualquer usuário (agenda, drive, planilhas, apresentações, entre outros), o Google for Education oferece aplicativo voltado à gestão da sala de aula, o Google Classroom. Com ele, é possível criar turmas, registrar frequência, distribuir tarefas e enviar feedbacks aos alunos. Por meio da parceria do Google com o Movimento Santa Catarina pela Educação, mais de 330 docentes foram capacitados para utilizar as ferramentas em todo o Estado.

Serviço:
Certificação Google Escola Referência
Dia 1º de março, às 10 horas
No SENAI Tubarão, Av. Marcolino Martins Cabral, 184 – Centro

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: