1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INDÚSTRIA DE SC busca negócios na Europa

07 de novembro de 2017
INDÚSTRIA DE SC busca negócios na Europa

Em Paris, delegação liderada pela FIESC visita feira do setor da construção civil e apresenta oportunidades de parceria com SC. Nesta terça-feira, grupo participa do Seminário Brazil Network Day, na Holanda.

Florianópolis, 6.11.2017 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, abriu em Paris o seminário de oportunidades de negócios, parcerias e investimentos com a França, nesta segunda-feira (6). O encontro contou com a participação do chefe do setor de promoção comercial da Embaixada do Brasil no País, Caio Renault, e do diretor da consultoria Xerfi, Nicolas Garin, que abordou o mercado da construção na França. Côrte lidera missão empresarial brasileira à Europa, que cumpre agenda na França e na Holanda.

Em sua apresentação, Renault destacou a representatividade da comitiva e acentuou a importância de incrementar as exportações brasileiras com produtos manufaturados, de maior valor agregado, especialmente com ênfase no setor de tecnologia. Entre os integrantes da missão estão o 1º vice-presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o vice-presidente regional da entidade, Tito Alfredo Schmitt, o diretor de desenvolvimento institucional e industrial, Carlos Henrique Ramos Fonseca, o presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação, Alexandre D’Ávila Cunha, e o presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção, João Formento.

Ainda em Paris, a comitiva participa da feira Batimat, também conhecida como o salão internacional da construção, que deve receber cerca de 340 mil visitantes franceses e estrangeiros. Realizada a cada dois anos, a Batimat conta com 1,2 mil expositores da Europa, África e Ásia e apresenta as tendências e novidades em estrutura, carpintaria, acabamento e decoração, material e ferramentas, durabilidade dos edifícios, informática e serviços empresariais. Paralelo à Batimat, são realizadas outras duas feiras: a IDÉOBAIN, com foco em materiais sanitários, e a INTERCLIMA+ELEC, voltada à eletricidade e à climatização.

Ainda nesta segunda-feira, integrantes das FIESC têm encontro na Residência Oficial do Brasil em Haia, na Holanda. Nesta terça-feira, em Utrecht, Côrte vai apresentar panorama sobre atração e investimentos para Santa Catarina, durante o Seminário Brazil Network Day. O evento será realizado na sede do Rabobank, banco líder global em serviços de financiamento para alimentação e o segundo maior dos Países Baixos em número de ativos.

A instituição tem 13 agências no Brasil.  Durante o seminário, Alexandre Cunha, da Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC, vai abordar o tema Santa Catarina Estado de referência em inovação e tecnologia no Brasil, e o secretário de Assuntos Internacionais do Governo de Santa Catarina, Carlos Adauto Virmond Vieira, falará sobre conjuntura social e turismo. Também estão programadas palestras de integrantes dos Ministérios da Agricultura do Brasil e da Holanda e de outras instituições que buscam investimentos no Brasil. Utrecht é a quarta maior cidade holandesa e está localizada no centro do País.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: