1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA – Reciclar EPS em destaque no Fórum Municipal Lixo Zero

31 de outubro de 2017
TERMOTÉCNICA – Reciclar EPS em destaque no Fórum Municipal Lixo Zero

Durante o Fórum Municipal Lixo Zero, que aconteceu nesta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Joinville, o Gerente de Sustentabilidade da Termotécnica, Paulo Michels, apresentou o Painel Reciclagem e Sistemas.

Além de destacar o Programa Reciclar EPS – que completa 10 anos em 2017 e já reciclou mais de 40 mil toneladas de isopor® – Michels interagiu com os participantes respondendo perguntas sobre logística reversa e a importância de dar o destino correto aos produtos consumidos.

Programa Reciclar EPS

Há 10 anos, a Termotécnica investe no desenvolvimento de uma ampla cadeia de logística reversa que viabiliza a reciclagem do EPS e seu retorno para o mercado consumidor em novos produtos.

Por ser um material extremamente leve, 98% de seu volume é composto por ar, estimular a comunidade a separar, convencer os catadores e cooperativas de recolhê-lo e reciclá-lo é um desafio constante.

Por meio do Programa Reciclar EPS, a Termotécnica contabiliza mais de 40 mil toneladas de EPS reciclados desde 2007. São cerca de 1.200 pontos de coleta e 391 cooperativas envolvidas, o que impacta diretamente e mais de 5mil famílias, além dos cerca de 100 empregos gerados.

A empresa disponibiliza o Portal Reciclar EPS: www.reciclareps.com.br

Ao clicar no link “Onde reciclar”, o site identifica e direciona, em todo o território nacional, o ponto mais próximo de recolhimento de EPS para reciclagem.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Agronegócios, Conservação e Movimentação de Cargas.

Em 2017, foi eleita pela Revista Você S/A uma das 45 Melhores Empresas para Iniciar Carreira no Brasil. Além disso, a mesma publicação elegeu a Termotécnica, desde 2014, como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na Gestão de Resíduos.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pela inovação empreendedora, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Informações: www.termotecnica.com.br

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: