1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC HOMENAGEIA MEDALHISTAS CATARINENSES do mundial de profissões

30 de outubro de 2017
FIESC HOMENAGEIA MEDALHISTAS CATARINENSES do mundial de profissões

Estudantes do SENAI em Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau, Tubarão e Palhoça conquistaram uma medalha de ouro e quatro de excelência em competição realizada em Abu Dhabi.

Florianópolis, 27.10.2017 – Em sua reunião de diretoria e conselhos desta sexta-feira (27), a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) homenageou os estudantes catarinenses que conquistaram medalhas na WorldSkills Competition 2017, a olimpíada internacional de educação profissional, realizada de 14 a 19 de outubro, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes.

O reconhecimento foi prestado ao medalhista de ouro Bruno Gruner (de Jaraguá do Sul, em Polimecânica e Automação), além dos medalhistas de excelência (700 pontos ou mais) Rodrigo Keller (de Joinville, em Fresagem CNC), Ana Carolina Gomes Jacinto (de Blumenau, em Vitrinismo); Eric Cristhiano Marcelino da Silva (Tubarão, em Web Design) e Rafael de Borba (Palhoça, em Manutenção de Aeronaves).

“Sou muito grato por essa oportunidade [do SENAI]. Não cheguei aqui sozinho. Há toda uma equipe, que contribuiu para essa conquista”, destacou Bruno, que falou em nome dos homenageados. “Consegui chegar na prova bem preparado, fiz uma prova tranquilo. Esse meu ouro é um símbolo valioso e quer dizer muita coisa pessoalmente e profissionalmente. Ser o melhor do Brasil já é muita coisa e provamos que Santa Catarina está muito bem pelo grande resultado que conquistamos. Com certeza todos os competidores deram seu melhor e estão de parabéns. O Brasil é conhecido por muitas coisas ruins, como violência e corrupção, mas lá mostramos que o Brasil de fato tem coisas boas”, acrescentou.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, lembrou que “esta foi a segunda medalha de ouro que o SENAI de Santa Catarina conquistou na WorldSkills”. O industrial ressaltou “a seriedade e zelo com que alunos e professores cuidam e se dedicam ao treinamento do nosso pessoal”.

Também foram reconhecidos professores treinadores, coordenação e apoio. Assim, foram homenageados André Leopoldino, Maristela Alves (coordenadores de Olimpíada de Conhecimento), os professores Rodrigo Campos (Palhoça), Alexander Strenner (Jaraguá do Sul), Bruno Ângelo Medeiros (Tubarão), Daniel de Aviz e Dinor Martins Junior (Joinville), Cristiani Maximiliano e Vitória Prado dos Santos (Blumenau), Cleder Bez Batti (Itajaí) e a intérprete Karina Takemura (direção regional).

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: