1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SIMPESC: Reunião do grupo RH / RT / SESMT

15 de setembro de 2017
SIMPESC: Reunião do grupo RH / RT / SESMT

Ontem, no auditório do SESI – Joinville, foi realizada a oitava reunião de Representantes de RH / RT / SESMT de empresas associadas ao SIMPESC.

Em conformidade com o que foi agendado para a programação anual do grupo a reunião ficou sob a coordenação da Roger da DURIN, responsável pelo Pilar Medicina e Segurança, e que apresentou o tema “Acompanhamento de Afastados e Remanejados” e que trouxe como convidadas representantes e servidoras do INSS – JOINVILLE, Franciele C. Dal Santo, Andreia C. Cortez e Luana B. Trapp.

Roger apresentou o case referente as práticas adotadas pela empresa DURIN no que se refere a Gestão de Afastados e Remanejados. Ressaltou que os programas ligados a saúde dos colaboradores como  acompanhamentos de afastados e remanejados, programas de restrição de atividades do trabalho entre outras práticas devem ser inseridos no PCMSO destacando as práticas realizadas e os ganhos de saúde dos trabalhadores, assim como uma boa análise ergonômica do trabalho se seguida na íntegra, auxilia e muito na questão de problemas osteo-musculares, principalmente em setores em que trabalham em posições estáticas (durante muito tempo em pé ou sentado).

As apresentações podem ser consultadas no site do SIMPESC em seção exclusiva do grupo: PUBLICAÇÕES – Reuniões RH / RT / SESMT

Ao final da reunião, Raquel H. de Lima  (Coord. dos Cursos de Aperf. Profissional – FIESC/SENAI), apresentou ao grupo de gestores das empresas uma proposta para treinamento de líderes de produção que será realizado pelo SIMPESC com parte do subsídio oferecido pelo SEBRAE, sendo que este deverá ser de 90 horas (o último treinamento realizado em outubro de 2015 foi de 56 horas), com o seguinte conteúdo: Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Cenário Sócio Industrial e Gestão de Manutenção (vide apresentação no link acima).

O custo para as empresas associadas, por participante será de R$ 200,00, representando 50% do valor aplicado em 2015. Assim sendo, queremos saber do interesse das empresas para fechar uma turma de 30 participantes. Raquel sugeriu a criação de um comitê de RHs para analisar o conteúdo programático do curso.

Andressa – Krona, informou ao grupo de gestores das empresas que participam do Pilar Indicadores de RH que as informações relativas ao mês de agosto serão encaminhadas por e-mail para uma análise de desempenho.

Em assuntos gerais o coordenador Vernon Campos informou aos presentes que hoje pela manhã e na parte da tarde o SIMPESC realizou reuniões de apresentação de resultados do Projeto Cadeia Produtiva do IEL/SC. Informou também que a Pesquisa Salarial 2017 deverá ser realizada pela KOPPALABOR vai ser realizada em setembro seguindo o exemplo de todos os anos e que já conta com a adesão de 11 empresas. Solicitou aos presentes um empenho para que se aumente este número de participantes para enriquecer as informações resultantes da pesquisa, estendendo o prazo até dia 20.09.2017 para inscrição.

Fonte: SIMPESC

 
 


somos afiliados: