1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SURFISTA JOINVILENSE ensina surfe em pranchas de garrafa PET para crianças do Pacífico Sul

28 de junho de 2017
SURFISTA JOINVILENSE ensina surfe em pranchas de garrafa PET para crianças do Pacífico Sul

Petterson Thomaz participa de um projeto que garante água potável e ensina técnicas de reciclagem para famílias no Fiji.

Desde 15 de maio, o surfista profissional Petterson Thomaz, de Joinville, está participando de um projeto chamado Pacific Kids, realizado na Ilha de Mana, no Fiji, localizado nas ilhas do Pacífico Sul. O objetivo principal é ajudar as crianças daquela região, fornecendo água potável para as famílias, ensinando métodos de reciclagem e, claro, acesso ao esporte utilizando o material reciclado.

Depois que terminarem de construir, as crianças poderão aprender a surfar na prancha ecológica, feita com garrafas PET. A comunidade em que ele está morando tem cerca de 300 habitantes, conta com uma escola e uma igreja.

— Estamos conscientizando as crianças em relação ao lixo que elas produzem na Ilha porque queimam tudo aqui. A ideia é fazer pranchas ecológicas e outros materiais que possam ser reaproveitados do lixo. Com as pranchas vamos ensiná-las a surfar. É muito bom ver o sorriso no rosto dessa turminha — afirma Petterson.

Além do Pacific Kids, o surfista está gravando um documentário junto com o videomaker Roberto Perez, destacando o projeto e também o surfe. Petterson ficará um tempo morando em um veleiro para surfar as melhores ondas e visitar a Ilha de Mana para as próximas ações do projeto.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o projeto, basta procurar no Instagram @pacifickids. Algumas camisetas estão sendo vendidas em Santa Catarina pela marca Santa Costa para ajudar a comprar filtros de água e outros materiais para as famílias da comunidade.

Fonte: A Notícia – Esporte Solidário – 28.06.2017

 
 


somos afiliados: