1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA está, pela terceira vez consecutiva, entre as 150 MELHORES EMPRESAS para se trabalhar no Brasil

04 de outubro de 2016
TERMOTÉCNICA está, pela terceira vez consecutiva, entre as 150 MELHORES EMPRESAS para se trabalhar no Brasil

Colaboradores deram à empresa a melhor nota no Índice de Felicidade no Trabalho nos três anos que a empresa participou deste ranking e Revista Você S/A destacou a Termotécnica como a melhor entre os fabricantes de embalagens do país.

Profissionais a cada ano mais FELIZES com o seu trabalho! Satisfeitos e motivados, que se identificam com a empresa em que trabalham, com suas políticas, práticas de gestão e com seus líderes. Essa foi a conclusão mais importante que a pesquisa do Guia Você S/A 2016 deixou para a Termotécnica – maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento.

A empresa conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, espaço no disputado ranking das “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil”.

A notícia foi recebida na noite dessa segunda-feira (3/10), em evento organizado pela Editora Abril, em São Paulo (SP), pelo Presidente da empresa, Albano Schmidt, acompanhado do Superintendente, Nivaldo Fernandes de Oliveira, da Diretora de Operações, Regina Zimmermann, e da Gerente de Gestão de Pessoas, Clea Biscaia.

No início da tarde desta terça-feira (4/10), Albano Schmidt reuniu toda a equipe na matriz, em Joinville (SC), para compartilhar e celebrar a conquista. Os colaboradores das demais unidades da empresa realizaram comemorações com seus gestores e participaram de uma videoconferência com o Presidente, que deixou sua mensagem e agradecimento.

Colaboradores Felizes e Competentes

Na pesquisa de 2014, os colaboradores deram 71.1 como nota do IFT, Índice de Felicidade no Trabalho. Em 2015, essa nota subiu para 73.2 e, em 2016, foi 78.0!

A conquista da melhor nota do Índice de Felicidade no Trabalho nos três anos que a empresa participou deste ranking surpreendeu positivamente os gestores da Termotécnica. “Estou muito emocionado. Passamos um ano realmente difícil e essa é a prova que o colaborador compreendeu, arregaçou as mangas e lutou junto conosco pela empresa”, enaltece Albano Schmidt.

Além disso, a Revista Você S/A também a destacou como a melhor entre os fabricantes de embalagem do país. “É uma conquista extraordinária, pois quem nos colocou nessa posição foram os funcionários. É motivo de muito orgulho para mim. Agradeço, sobretudo, a confiança de cada um depositou em nosso trabalho, nos colegas e na empresa”, finaliza.

A avaliação

Concorrendo pela terceira vez, a Termotécnica integrou a categoria Fabricantes de Embalagens. Passou por uma rigorosa avaliação, que iniciou com uma pesquisa que ouviu a opinião dos colaboradores. Eles responderam um questionário com perguntas relativas ao ambiente de trabalho, item primordial para que a empresa continuasse na disputa.

Na segunda etapa, estratégia, gestão de pessoas, liderança, cidadania empresarial, políticas e práticas foram minuciosamente conferidas a partir do envio de um Caderno de Evidências, composto por documentos que comprovem suas práticas. Além disso, os avaliadores conferiram toda a documentação com visitas in loco, onde analisaram a gestão da empresa, identificando suas melhores práticas e benefícios.

Guia Você S/A

Desde 1997, o Guia Você S/A atua com a missão de valorizar as empresas que melhor cuidam de seus colaboradores. Hoje, o Guia Você S/A — As Melhores Empresas para Você Trabalhar é a maior pesquisa de clima organizacional do país.

Mais informações em: vocesa.uol.com.br/noticias/mercado/as-150-melhores-empresas-para-voce-trabalhar-2016.phtml#.V_PzKuUrIdV

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.

Foi eleita em 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade como a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 55 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville, possui unidades de negócios em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), Indaiatuba (SP), Joinville (SC) e Sapucaia do Sul (RS).

Informações: www.termotecnica.com.br

Fonte: EDM Logos

termotecnica-150-2

 
 


somos afiliados: