1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC inicia WORKSHOPS pelo estado para discutir SAÚDE DO TRABALHADOR

03 de outubro de 2016
FIESC inicia WORKSHOPS pelo estado para discutir SAÚDE DO TRABALHADOR

Primeiro encontro ocorre em Chapecó. Iniciativa, promovida pela Aliança Saúde Competitividade, realizará dezesseis workshops regionais que objetivam consolidar e priorizar as necessidades das indústrias relacionadas à saúde e segurança no trabalho.

Florianópolis, 03.10.2016 – A FIESC, por meio do SESI e com o apoio do IEL, inicia neste mês uma série de workshops pelo Estado para discutir saúde e segurança do trabalhador. Serão feitos dezesseis encontros regionais que objetivam consolidar e priorizar as necessidades das indústrias relacionadas ao tema. O primeiro encontro será realizado em Chapecó, no dia 5 de outubro. A ação é promovida por meio da Aliança Saúde Competitividade.

Os workshops visam a estimular a atuação de lideranças locais como agentes promotores de ambientes de trabalho seguros e saudáveis. Após a identificação dos desafios na área, será elaborado um plano de ação para a mobilização da região a favor da causa. Confira a programação completa dos eventos em www.aliancasc.org.br 

No Brasil, os custos com planos de saúde correspondem a 11% das folhas de pagamentos, sendo o segundo maior custo da área social das empresas, de acordo com o SESI Nacional. O País tem um fluxo crescente de afastamentos e estima-se um gasto de 10% de seu PIB com saúde.

Aliança Saúde Competitividade

A Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC, visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria.

Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Superintendência do Trabalho e Emprego em SC e Tribunal Regional do Trabalho, e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a realização de ações a serem realizadas pela Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços da entidade da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral.

Fonte: FIESC

 

 
 


somos afiliados: