1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INTERPLAST – Evento começa hoje em Joinville

16 de agosto de 2016
INTERPLAST – Evento começa hoje em Joinville

Feira apresentará soluções para a indústria do plástico. Paralelamente, haverá a Euromold.

Empresas e profissionais ligados ao setor do plástico de todo o Brasil estarão com as atenções voltadas para Joinville nesta semana com a realização da 9ª Interplast e da 3ª Euromold. Com início nesta terça, o evento será realizado no complexo Expoville até sexta-feira. Além do congresso técnico (Cintec), ao longo de quatro dias haverá duas feiras, uma voltada para tecnologias do plástico e a outra de moldes, ferramentarias e design de desenvolvimento de produtos.

A abertura oficial acontecerá nesta terça, às 19h30, com a palestra gratuita A Indústria 4.0 e as tecnologias de manufatura sustentáveis no Brasil, ministrada pelo diretor de planejamento na Volkswagen do Brasil, Celso Luis Placeres.

Em tempos de retração econômica, o público encontrará soluções voltadas para redução de custos. Entre as oportunidades que serão apresentadas está a do mercado livre de energia. Pela primeira vez, a Enel, empresa do Nordeste comercializadora de energia, estará na feira e mostrará como as empresas podem reduzir custos com energia. Na parte de reciclagem, Plastivida, Instituto do PVC e o Instituto Nacional do Plástico vão mostrar o processo de reciclagem do plástico e haverá o seminário sobre o PET, analisando desafios e oportunidades deste produto que se tornou o vilão do meio ambiente.

– As empresas estão buscando otimizar a produção e melhorar os processos internos – afirma Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora do evento.

Embora a Interplast e a Euromold, juntas, reúnam expositores de oito países, a presença internacional será menor em virtude do momento econômico do Brasil, explica Spirandelli. O maior exemplo é o da China. Enquanto em 2012 o evento reuniu 60 expositores chineses, em 2016, o número caiu para seis. Isto significa oportunidade para o mercado nacional de máquinas e equipamentos, que estará concentrado em Joinville, já que a Interplast é a única feira do segmento pelos próximos meses. A edição de Caxias do Sul (RS) – outro polo do plástico – não será realizada neste ano por causa da crise, diz o presidente da Messe Brasil.

A rodada de negócios terá dez empresas compradoras, entre elas, Marcopolo, Klabin, KaVo e Fremax. Para negociar com elas, 35 empresas já haviam feito a inscrição até a manhã desta segunda-feira.

A exclusividade nacional do evento em 2016 leva os organizadores a prever 20 mil visitantes, número semelhante ao da última edição, e R$ 300 milhões em estimativa de volume de negócios nos próximos 12 meses, gerado a partir dos primeiros contatos em Joinville.

O QUÊ: Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (www.interplast.com.br).

O QUÊ: Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos (www.euromoldbrasil.com.br).

QUANDO: 16 a 19 de agosto de 2016.
HORÁRIO: das 14 às 21 horas.
LOCAL: Expoville.
ORGANIZAÇÃO: Messe Brasil.

Entrada gratuita para as feiras e para a palestra de abertura A Indústria 4.0 e as tecnologias de manufatura sustentáveis no Brasil.

Fonte: A Notícia

 
 


somos afiliados: