1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INTERPLAST e EuroMold BRASIL iniciaram ontem, em clima de otimismo

17 de agosto de 2016
INTERPLAST e EuroMold BRASIL iniciaram ontem, em clima de otimismo

A abertura oficial da Interplast 2016 e da EuroMold BRASIL ocorreu nesta terça (16), às 19h, na Expoville, com otimismo, promessa de bons negócios e de compartilhamento de conhecimento.

Para Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora das feiras, esta edição teve um motivo especial para comemoração: a combinação de diversas tecnologias trazidas pelos expositores com os  negócios que serão gerados, especialmente numa época em que a economia ainda preocupa.

“Damos aqui o início a um novo ciclo”, destaca, parabenizando os expositores que continuam acreditando no mercado e que querem se destacar cada vez mais perante a concorrência.

Spirandelli também falou sobre os eventos paralelos que preenchem o calendário nos quatro dias. De acordo com ele, os workshops, palestras e a rodada de negócios movimentarão ainda mais o ambiente da feira e ampliarão a troca de conhecimento.

Albano Schmidt, presidente do SIMPESC, entidade promotora da Interplast, deixou uma mensagem de otimismo. O executivo fez um comparativo com os Jogos Olímpicos, que antes de iniciar estava rodeado por um clima de pessimismo. “Hoje, tenho certeza que acertamos em fazer a feira. Temos aqui a certeza de um recomeço”, disse. Ele também fez um destaque à cidade de Joinville que, em sua opinião, é protagonista no setor de plásticos.

A Interplast e a EuroMold BRASIL seguem até sexta (19), das 14h às 21h, na Expoville.

2º Dia – 19 de agosto

Rodada de Negócios

A 2ª Rodada de Negócios do Setor Plástico, que reúne empresas compradoras e fornecedores, é um dos destaques do segundo dia de feira. As negociações vão das 14h30 às 21h, na sala Hortênsia, na Expoville, com as âncoras: Comil, Eixo do Brasil, ASBC COBRANÇAS, Fremax, Kavo do Brasil, Klabin, GTS do Brasil, Marcopolo, ASEMCAP (Assessoria/Consultoria de comércio internacional, com sede em Lima, Peru, para o mercado do Pacifico) e Wetzel.

Cintec Plásticos

A abertura do Cintec também ocorreu na terça-feira (16). Para o segundo dia o ciclo de palestras abordará o tema “matéria-prima”.

Paulo Roberto Barboza, da Sabic, iniciará às 16h, com a palestra “Copolímero de Policarbonato – Inovação e Alto Desempenho”. Às 16h45, Alexsandro Oliveira, da Celanese, falará sobre “Polímeros termoplásticos: como obter a termocondutividade”. Às 17h30, “Inovação colaborativa” será o tema de Mateus Dalla Costa Figueiredo, da Braskem. Adriano Rudnick, da Micron-Ita, encerrará o ciclo do dia com “Influência do carbonato de cálcio em compostos de PVC rígido”, às 18h15.

Workshops

O segundo dia da Interplast e da Euromold Brasil têm na programação diversos workshops. Das 14h às 19h, a ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do PET) realiza o PETalk SUL. Às 17h, será a vez da palestra promovida pela Activas. Às 19h acontecerá a palestra PICPLAST (Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico), iniciativa criada em 2013 pela ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico – e Braskem

Serviço
Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico – www.interplast.com.br
EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – www.euromoldbrasil.com.br
Data: 16 a 19 de agosto de 2016
Horário: 14 às 21 horas
Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil
Entrada: Gratuita
Organização: Messe Brasil

Fonte: Messe Brasil

 
 


somos afiliados: