1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Diálogos sobre a Gestão da Educação

05 de agosto de 2016
Diálogos sobre a Gestão da Educação

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promove nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, em São Bento do Sul e Joinville, seminários para debater gestão escolar. Os eventos integram série de encontros promovidos no Estado pelo Movimento Santa Catarina pela Educação que abordam o tema que é foco das ações deste ano. 

Em São Bento do Sul, o encontro será realizado no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, a partir das 8 horas. Já em Joinville, o seminário ocorre às 14 horas, na Associação Comercial e Industrial (ACIJ). Os debates serão conduzidos pelo consultor do Movimento e diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Ramos.

“Os gestores também precisam estar preparados para saber como utilizar, otimizar e racionalizar os recursos disponíveis que auxiliam na administração das escolas, da mesma forma como ocorre em empresas e até em nossos lares”, alerta o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. “Para isso existem, inclusive, ferramentas gratuitas voltadas à gestão, por exemplo, da merenda escolar, das receitas e despesas da secretaria e, até mesmo, para gerir o calendário de atividades da escola. Igualmente, ferramentas modernas de medição do desempenho de professores e alunos”, completa. Algumas dessas ferramentas podem ser acessadas no Conviva (http://convivaeducacao.org.br/), plataforma online gratuita desenvolvida pelo Instituto Natura.           

Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela FIESC desde 2012. Obteve a adesão das federações patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), além de entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-SC). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 
 


somos afiliados: