1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Conservadoras para frutas DaColheita serão destaque em evento internacional de FLV como solução contra o desperdício de alimentos

19 de agosto de 2016
Conservadoras para frutas DaColheita serão destaque em evento internacional de FLV como solução contra o desperdício de alimentos

As caixas conservadoras de frutas DaColheita, da TERMOTÉCNICA, são apresentadas no PMA Fresh Connections Brasil, evento que aconteceu (18/8), em São Paulo (SP).

Organizado pela Produce Marketing Association (PMA), o PMA Fresh Connections Brasil reúne mais de 250 especialistas do segmento de FLV – Frutas, Flores, Legumes e Vegetais de todo o mundo. São representantes de varejistas, grandes hipermercados e produtores, que vem com a proposta de compartilhar as principais tendências de consumo que, em pouco tempo, irão impactar a demanda do segmento.

Espaço de Exposição

A Termotécnica tem um espaço de exposição onde apresenta as conservadoras de frutas DaColheita. Além disso, profissionais da empresa estão no evento à disposição dos participantes para oferecer todas as informações necessárias e sanar dúvidas.

“O Brasil é um grande produtor de FLV, mas infelizmente, cerca de um terço de tudo o que é colhido no país, é desperdiçado, resultado da adoção de medidas incorretas em toda a cadeia. Com a criação da caixa DaColheita, pretendemos contribuir com a redução deste desperdício”, argumenta Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

Destaque na programação

Durante o PMA Fresh Connections Brasil, Maida Rodrigues, Gerente Comercial de Unidade de Conservação da Termotécnica e representante da empresa no grupo de trabalho da PMA que atua pela redução de perdas na cadeia, terá uma atuação especial. Ela será responsável pela moderação do painel “Embalagem para maximizar o Shelf Life, minimizando o desperdício e reduzindo custos”, conduzido por Carlos Visconti, diretor de Operações da Red Sun Farms; e Ivo Tunchel, gerente de território Johnson Matthey América do Sul.

Maida destaca que a caixa DaColheita é um projeto novo que, inicialmente, teve ótima aceitação e aprovação dos produtores de uvas da região do Vale do São Francisco, mas o próximo passo é fortalecer sua utilização por todas as regiões do Brasil e em outras culturas. “Participar do PMA Fresh Connections Brasil será uma excelente oportunidade de divulgar e dar visibilidade às soluções para o segmento do agronegócio da Termotécnica diante de um público extremamente qualificado”, ressalta.

Com as conservadoras DaColheita, a Termotécnica passou a integrar o Save Food, iniciativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. A empresa compartilha da filosofia da organização que é contribuir para o desenvolvimento de produtos e debater alternativas para reduzir o desperdício e as perdas de alimentos.

DaColheita

Com a proposta de proteção, melhor acondicionamento, transporte e maximização da validade dos produtos nas prateleiras, a Termotécnica apresenta a caixa conservadora de frutas DaColheita.

Produzida em EPS (isopor®), ela amplia em até 20% o prazo de validade (Shelf Life) da fruta, proporcionando menor perda de peso pela desidratação e mantendo o teor vitamínico por mais tempo.

Além disso, a Termotécnica detém know-how para uso da nanotecnologia e já é possível produzir as conservadoras com o Safe Pack, tecnologia de EPS antimicrobiano que reduz em até 99,9% a ação de micro-organismos, tornando as superfícies de contato e produtos livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Sobre a PMA

A Produce Marketing Association (PMA) é uma associação que promove a interação dos segmentos da cadeia de frutas, flores, legumes e vegetais – da produção ao varejo. Reúne quase 3 mil associados, de 55 países e 5 continentes. São profissionais do varejo, importadores, exportadores, produtores, distribuidores, atacadistas, provedores de soluções para o segmento de Hortifruti, entre outros.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócio e Movimentação de Cargas.

Aos 54 anos, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.

Foi eleita em 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade como a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Informações: www.termotecnica.com.br

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: