1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TECNOPERFIL lança tubos para HIDROPONIA com características inovadoras

12 de julho de 2016
TECNOPERFIL lança tubos para HIDROPONIA com características inovadoras

Inédito no mercado, Tubo Hortivinyl® resolve o problema de vazamento.

Produto em Dupla Parede Co-Extrudada em Preto e Branco, garante melhor desenvolvimento do cultivo hidropônico.

Especialistas no assunto garantem que o sistema hidropônico, cada vez mais presente na agricultura brasileira, pode gerar bons resultados de qualidade e produtividade no campo quando comparado aos sistemas convencionais. Mas, para ter benefícios e rentabilidade com a hidroponia, o produtor rural precisa ficar atento e investir em bons insumos, principalmente em um sistema de tubos eficiente.

Pensando em melhorar a qualidade e a produtividade no sistema hidropônico, a Tecnoperfil trás ao mercado os tubos para Hidroponia Hortivinyl®, que apresentam novas soluções criativas para o sistema hidropônico, resolvendo os problemas mais comuns do sistema e aumentando a rentabilidade das culturas.

Características inovadoras

A novidade do produto que chega ao agricultor é que ele resolve os maiores problemas relatados pelos produtores ao usarem os tubos hidropônicos disponíveis no mercado: a vedação insuficiente e a coloração. Depois de estudos e pesquisas, a Tecnoperfil conseguiu desenvolver os tubos Hortivinyl®, que evitam totalmente os vazamentos causados pela má vedação, isso porque são confeccionados com PVC 100% virgem, resistente e com alta durabilidade, sem a presença de metais pesados, além de evitar a formação de fungos e bactérias.

Outra característica especial do produto: é em dupla camada Preta e Branca (P&B). A parte externa é totalmente branca, absorve menos calor e diminui o aquecimento da solução nutritiva e do ambiente da estufa. Já a parte interna é preta, reduzindo drasticamente a refração da luz, que penetra pelos furos de cultivo.

A ausência de luz na parte interna dificulta o desenvolvimento de algas, que se alimentam do líquido nutritivo, prejudicando o desenvolvimento das plantas hidropônicas. Além disso, os tubos possuem um designer inovador, geometria que favorece a estabilidade na bancada e reduz o número de cavaletes, facilitando inclusive o processo de instalação e montagem. Esta característica acarreta economia ao produtor.

Acessórios

Além dos tubos Hortivinyl®, a Tecnoperfil, lança também três acessórios importantes para a produção em hidroponia: a Tampa de Entrada, que tem a função de vedar a entrada de luz e evitar o vazamento da solução nutritiva; a Tampa de Saída, com desenho exclusivo, que assegura o gotejamento dentro do coletor sem que haja retorno do fluído pela parede externa no tubo; a Emenda, que possibilita a perfeita junção entre dois tubos e garante vedação de qualidade, eliminando também a perda da solução nutritiva.  Esses acessórios podem ser facilmente unidos com cola de PVC, tornando o sistema isento de vazamentos.

web_placa hortivinyl

A Tecnoperfil está há mais de 20 anos no mercado, dedicando-se a desenvolver soluções para diversos segmentos − sempre com o objetivo de oferecer produtos que atendam às expectativas dos setores em que atua, no Brasil e no exterior.

Fonte: TECNOPERFIL PLÁSTICOS LTDA.
Joinville – SC – Brasil
Telefones: +55 47 3431-1224 | 47 9932-6261
hidroponia@tecnoperfil.com.br
Site: www.tecnoperfil.com.br

 
 


somos afiliados: