1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Reciclagem de isopor no Encontro Sul Brasileiro da Indústria Plástica e Reciclagem em Criciúma – SC

29 de julho de 2016
Reciclagem de isopor no Encontro Sul Brasileiro da Indústria Plástica e Reciclagem em Criciúma – SC

Fomentar a importância da reciclagem do plástico, conhecer novas tecnologias e matérias-primas, trocar experiências e manter-se atualizado. Com esses objetivos, a Termotécnica participa, hoje (25/7), do Encontro Sul Brasileiro da Indústria Plástica e Reciclagem.

Organizado pelo Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc) em conjunto com a Câmara Nacional dos Recicladores de Material Plástico e o Comitê Estratégico para Logística Reversa da FIESC, o evento reunirá – em Criciúma (SC), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), das 8 às 13 horas – representantes de empresas e entidades da região Sul para discutir temas atuais relativos ao setor plástico, em especial sobre a logística reversa e reciclagem.

Com inscrições gratuitas, o Encontro Sul Brasileiro da Indústria Plástica e Reciclagem promoverá uma ampla reunião e debates entre indústrias recicladoras do Sul do Brasil.

Maior recicladora de isopor® do Brasil

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de isopor® da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Além de produzir, a partir do Programa Reciclar EPS a empresa é responsável pela logística reversa e reciclagem de 1/3 de todo o EPS, popularmente conhecido como isopor®, que é reciclado no Brasil. Desde 2007, o Programa Reciclar EPS já reciclou mais de 30 mil toneladas de isopor®.

A empresa lançará no evento uma novidade, passará a reciclar toda a cadeia de poliestireno – ou seja, além do isopor® das embalagens, recolherá e reciclará as bandejas do supermercado, os copos de café, etc. desde que os materiais sejam recebidos limpos (sem resíduos). A Termotécnica desenvolveu uma ampla cadeia de logística reversa, que conta com mais de 1.200 Pontos de Coleta espalhados por todo o país e 391 cooperativas de catadores; ação que beneficia diretamente mais de 5mil famílias.

Além de empregar 100 funcionários, a Termotécnica investiu cerca de R$15 milhões na instalação de unidades de reciclagem em todas as unidades de negócio da empresa, em Manaus, Indaiatuba, Rio Claro, São José dos Pinhais, Joinville, Petrolina e Sapucaia do Sul.

Com o objetivo de fortalecer a divulgação do Programa e os Pontos de Coleta disponíveis, a Termotécnica também disponibiliza o Portal Reciclar EPS: www.reciclareps.com.br

Engajamento de todos

Para fortalecer a divulgação e a reciclagem do isopor®, a Termotécnica vendo firmando parcerias com supermercados, semelhante às parcerias que possui com empresas e lojas de departamento que, ao comercializar eletrodomésticos e eletrônicos, separam e nos encaminham o isopor® para reciclagem.

Mas para que tenhamos sucesso neste desafio, precisamos do comprometimento e engajamento de todos os elos da cadeia, inclusive a comunidade, reforça Albano Schmidt.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócio e Movimentação de Cargas.

Aos 54 anos, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.

 
 


somos afiliados: