1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Passar o País a limpo – artigo ALBANO SCHMIDT*

19 de julho de 2016
Passar o País a limpo – artigo ALBANO SCHMIDT*

O Brasil vive um amplo e complexo processo de transformação. Não há mais como recuar. O momento é de atitude, força e coragem pela retomada do crescimento, que é necessária e urgente.

Recentemente, o povo foi às ruas e lutou por mudanças, que se concretizaram. Agora, contamos com uma nova e competente equipe econômica e um novo presidente da Câmara dos Deputados, mas ainda não é o suficiente. Além de exigirmos seriedade das instituições e cobrarmos modificações profundas – inclusive na legislação –, cabe a cada um de nós, cidadãos brasileiros, assumirmos a nossa responsabilidade pela construção do País que queremos.

Além do Brasil, outros países enfrentam movimentos de transformação, como o Reino Unido, que recentemente anunciou sua saída da União Europeia, acontecimento que teve forte repercussão por todo o mundo. Neste momento, governantes e comunidade se unem, concentrados na solução dos seus problemas internos. Para eles, o Reino Unido é prioridade, assim como, para nós, o Brasil também deveria ser.

Precisamos passar o Brasil a limpo, sentir orgulho do nosso País e trabalhar pela sua reestruturação. Somos agraciados com uma infinidade de recursos naturais, é nossa a maior área agricultável do mundo e não sofremos com desastres ou fenômenos naturais representativos. Vivemos em um país maravilhoso.

A retomada do desenvolvimento e do crescimento do Brasil só depende de nós e só será possível se contarmos com o apoio e o engajamento de todos. Por isso, conclamo os brasileiros que, como eu, insistem em acreditar e se orgulhar de sua pátria. Temos um problema, que precisa ser resolvido, e não podemos deixá-lo para as próximas gerações. Com hombridade, coragem e serenidade, devemos fazer o que precisa ser feito.

Que tal começarmos hoje? Darmos o primeiro passo, acreditarmos na mudança e trabalharmos por ela, concentrados naquilo que o Brasil realmente precisa?

Temos que incentivar mais o empreendedorismo e os empreendedores. Eles são corajosos, visionários, enxergam oportunidades, fomentam emprego e renda e, por meio de seu trabalho, contribuem para que o Estado possa se voltar às necessidades da população, como segurança, saúde e educação.

Coragem! Façamos aquilo que está ao nosso alcance. Não podemos apenas esperar que o Estado o faça. Temos que tomar a iniciativa de passar o nosso País a limpo. Só assim o povo brasileiro voltará a encher o peito de orgulho do seu País.

*Presidente da Termotécnica

Fonte: A Notícia – Negócios & Cia.

 
 


somos afiliados: