1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SESI faz missão aos Estados Unidos para apresentar ALIANÇA PELA SAÚDE

03 de junho de 2016
SESI faz missão aos Estados Unidos para apresentar ALIANÇA PELA SAÚDE

Delegação catarinense irá apresentar Aliança Saúde e Competitividade, iniciativa que visa a engajar lideranças na promoção da segurança e saúde dos trabalhadores, além de reposicionar o tema como fator estratégico para as indústrias.

Florianópolis, 03.06.2016 – O SESI/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), inicia no próximo final de semana missão a Washington, nos Estados Unidos, para apresentar a Aliança Saúde e Competitividade no congresso mundial Global Healthy Workplace Awards and Summit. O objetivo é estabelecer uma rede de referência nacional e internacional para promoção da saúde dos trabalhadores e da competitividade da indústria. O presidente da Federação, Glauco José Côrte, vai liderar a delegação catarinense que será composta por executivos e especialistas da entidade.

Ao longo da missão, será realizada integração com líderes institucionais e empresariais na área para a construção de novos conhecimentos e ações de desenvolvimento humano para o setor industrial. A delegação ainda participará de reuniões com lideranças da American University, do International Institute of Health Promotion (IIHP), do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Nacional Institute of Occupacional Safety and Health (NIOSH).

Na sequência, a equipe seguirá para a Universidade de Stanford, em Palo Alto, na Califórnia, onde será discutida a renovação da afiliação do SESI/SC com o MediaX. A renovação permitirá a transferência sistemática de conhecimento e metodologias para inovação em segurança e saúde para o trabalhador, por meio do Instituto SESI de Inovação.

Aliança Saúde e Competitividade

A FIESC, por meio do SESI, lançou no mês de maio a Aliança Saúde e Competitividade. A iniciativa visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria.

Foi assinado o termo de cooperação entre a FIESC, instituições públicas, como Ministério Público do Trabalho em SC, Superintendência do Trabalho e Emprego em SC e Tribunal Regional do Trabalho, e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) para o apoio na realização de ações a serem promovidas pela Aliança.

A iniciativa também objetiva divulgar pesquisas e compartilhar mundialmente as melhores práticas de saúde e produtividade no local de trabalho. A FIESC, por meio do Observatório da Indústria, passa a disponibilizar conhecimento sobre cenários e tendências, além de seus impactos para a competitividade catarinense, indicadores estratégicos, boas práticas, legislação, produtos e serviços.

Também oferece soluções, por meio das entidades, para o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral (física, emocional e social) e na redução de custos relacionados à assistência à saúde.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: