1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Em Washington, FIESC debate SAÚDE DO TRABALHADOR no BANCO MUNDIAL

07 de junho de 2016
Em Washington, FIESC debate SAÚDE DO TRABALHADOR no BANCO MUNDIAL

Delegação catarinense apresenta Aliança Saúde e Competitividade em missão nos Estados Unidos.

Florianópolis, 06.06.2016 – O SESI/SC, entidade da FIESC, realizou nesta segunda-feira reunião no Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos, para debater a saúde dos trabalhadores. Em reunião que discutiu a Aliança Global para Ambientes de Trabalhado Saudáveis, a FIESC apresentou a versão catarinense da iniciativa, a Aliança Saúde e Competitividade, lançada em maio. O objetivo é engajar lideranças na promoção da segurança e saúde dos trabalhadores, além de reposicionar o tema como fator estratégico para as indústrias.

Em mesa redonda, que contou com a presença de autoridades de diferentes partes do mundo, foi sugerida a construção de uma agenda comum a favor da saúde e segurança no trabalho. “Nosso objetivo com esta Aliança é reunir parceiros de todos os setores, para colaborarem na construção de ambientes de trabalho favoráveis ao desenvolvimento humano.

Cremos que isto também aumentará o valor e a reputação dos negócios, além de sua capacidade de atração e retenção de talentos”, disse no Banco Mundial o presidente da FIESC e Embaixador Global de Promoção da Saúde e Bem-Estar nos Ambientes de Trabalho, Glauco José Côrte.

“Sabemos que para o sucesso da Aliança precisaremos de ampla articulação, envolvendo atores e ações integradas para a promoção de estilos de vida e de ambientes seguros e saudáveis. Por isso, convidamos a todos para fazer parte desta grande iniciativa”, completou Côrte, ressaltando ainda que todos atuarão juntos para um mundo com trabalhadores mais saudáveis, gerando modelos de negócios mais sustentáveis.

A Federação das Indústrias também participou de reunião com lideranças da American University e com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Luiz Alberto Figueiredo Machado. O chanceler informou sobre acordos entre governos brasileiro e americano para exportação de porcelanato e que a negociação para o setor têxtil está em nível avançado. ”Ambos importantes para Santa Catarina”, avalia Côrte.

Missão

O SESI/SC está em missão nos Estados Unidos, para apresentar a Aliança Saúde e Competitividade no congresso mundial Global Healthy Workplace Awards and Summit. O objetivo é estabelecer uma rede de referência nacional e internacional para promoção da saúde dos trabalhadores e da competitividade da indústria.

Ao longo da missão, será realizada integração com líderes institucionais e empresariais na área para a construção de novos conhecimentos e ações de desenvolvimento humano para o setor industrial. A delegação ainda participará de reuniões com lideranças do International Institute of Health Promotion (IIHP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Nacional Institute of Occupacional Safety and Health (NIOSH). Na sequência, a equipe seguirá para a Universidade de Stanford, em Palo Alto, na Califórnia, onde será discutida a renovação da afiliação do SESI/SC com o MediaX.

Aliança Saúde e Competitividade

A FIESC, por meio do SESI, lançou no mês de maio a Aliança Saúde e Competitividade. A iniciativa visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. A iniciativa também objetiva divulgar pesquisas e compartilhar mundialmente as melhores práticas de saúde e produtividade no local de trabalho.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: