1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC recebe homenagem do DIÁRIO CATARINENSE

06 de maio de 2016
FIESC recebe homenagem do DIÁRIO CATARINENSE

Jornal reconheceu empresas, entidades e personalidades que contribuíram para a construção da identidade do veículo. Presidente da Federação participou de sessão especial na Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (5).

Florianópolis, 5.5.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebeu homenagem do Diário Catarinense, durante sessão especial em que foram reconhecidas empresas, entidades e personalidades que participaram da construção da identidade do jornal. O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, recebeu o reconhecimento em cerimônia comemorativa aos 30 anos do Diário, realizada na noite desta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

“Ao longo dessas três décadas, o Diário Catarinense não só noticiou o que ocorreu no Estado, no País e no mundo, mas conseguiu superar um grande desafio: manter-se constantemente inovador, adaptando-se às mudanças pelas quais o mundo passou e segue passando, em especial no setor de comunicação”, afirma Côrte, que recebeu a homenagem da deputada Dirce Heiderscheidt, parlamentar que propôs o reconhecimento ao jornal.

“Nesse período, o jornal também criou e fortaleceu laços, aproximando-se cada vez mais da comunidade catarinense, na defesa das principais bandeiras do Estado, transformando-se num importante veículo de promoção do desenvolvimento de Santa Catarina”, completa o presidente da FIESC.

Na abertura da solenidade, o presidente da Alesc, o deputado Gelson Merisio, declarou que Santa Catarina é um Estado diferenciado exatamente porque tem um povo que cobra, participa e é seletivo em suas escolhas porque tem qualidade nas informações que recebe. “Por isso, quando a Assembleia Legislativa homenageia o Diário Catarinense, homenageia não apenas uma empresa que presta um grande serviço à sociedade, mas reconhece também cada um dos colaboradores, comunicadores”, disse.

O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, lembrou que em 1986, ano de fundação do veículo, o país passava por um processo de redemocratização, convivia com a inflação alta e sucessivos planos econômicos que “fracassaram”. Além disso, começava a reconquista de direitos civis elementares, concretizados com a Constituição de 1988. “Nesse contexto instável, chama a atenção a coragem do empresário Maurício Sirotsky em apostar e investir em um novo jornal”, ressaltou ele, que falou em nome dos homenageados.

“Ao completar 30 anos redefinimos nossa rota, reforçamos nosso propósito e nos colocamos ainda mais próximos dos catarinenses, como jornal que articula as forças regionais de ponto a ponto. A Assembleia Legislativa é um espaço de representação das nossas diversas regiões, com a prerrogativa da liberdade, que também é tão importante para a imprensa”, destacou o diretor de jornais e mídias digitais do Grupo RBS em Santa Catarina, Gabriel Casara.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: