1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC lança Aliança pela Saúde do Trabalhador na JORNADA DA INDÚSTRIA

13 de maio de 2016
FIESC lança Aliança pela Saúde do Trabalhador na JORNADA DA INDÚSTRIA

Encontro, promovido pela FIESC, será realizado de 18 a 20 de maio e ainda discutirá sobre educação, inovação e tecnologia e ambiente institucional.

Florianópolis, 13.05.2016 – Como a motivação, a conscientização e o desenvolvimento de competências têm contribuído para a saúde do trabalhador, a realidade nacional e catarinense dos programas de saúde. Esses são alguns dos assuntos que serão abordados na 5ª edição da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense. O evento, que contará com o lançamento da Aliança Saúde e Competitividade, é promovido pela FIESC e será realizado de 18 a 20 de maio, em Florianópolis, na sede da Federação.

No primeiro dia, pela manhã, o médico americano Michael O’Donnell, diretor do Centro de Pesquisa em Gestão de Saúde na Universidade de Michigan e editor chefe da revista American Journal of Health Promotion, discutirá sobre os fatores contribuem para a saúde do trabalhador e que, consequentemente, aprimoram a qualidade de vida.

Os empresários Sergio Luiz Pires, da Tecnoblu, e Eliane Molina, da Unilever, debaterão a realidade nacional e catarinense dos programas de saúde, em painel mediado pelo médico Fernando Cembranelli. No período da tarde, a Jornada contemplará, ainda, programação paralela com a realização de workshops sobre gestão em saúde e ferramentas de Segurança e Saúde no Trabalho e NR12, além de palestra sobre mudanças no fator acidentário de prevenção (FAP).

O evento, que debaterá ainda educação, inovação e tecnologia e ambiente institucional, terá outros convidados como o senador Cristovam Buarque, a diretora executiva do Centro de Performance Industrial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), Elisabeth Reynolds, e William Waack, da Rede Globo, que fará palestra na quinta (19), às 14h45.

A programação segue até o dia 20 de maio, com a outorga da Ordem do Mérito Industrial e do Mérito Sindical, e pode ser conferida aqui (http://fiesc.com.br/jornada-da-inovacao-2016-1/programacao), ou acessando o aplicativo da Jornada que é atualizado diariamente e antecipa informações sobre o evento. Ao fazer o seu cadastro é possível acompanhar e participar da timeline.

Fonte: Assessoria de Imprensa – FIESC

 
 


somos afiliados: