1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Caráter e postura por um basta à corrupção, por ALBANO SCHMIDT*

24 de maio de 2016
Caráter e postura por um basta à corrupção, por ALBANO SCHMIDT*

Amanhã, 25 de maio, comemoramos o Dia da Indústria, data que neste ano se funde a uma conturbada realidade de crise política, econômica e moral no Brasil. Apesar disso, faço questão de homenagear aqueles empresários que, com sua história de vida consolidada pela ética, contribuíram para a construção de um Estado rico e promissor.

Que o exemplo deixado por essa geração vitoriosa nos estimule a uma definitiva ruptura com o sistema atual e, por isso, conclamo a todos para um momento de catarse. É questão de honra acabarmos com a roubalheira que impera nos noticiários e investigações policiais de nosso País e resgatarmos as convicções que pautaram o nosso desenvolvimento.

Não podemos mais compactuar com essa corrupção escancarada que hoje, infelizmente, se faz presente em todas as áreas.

A sociedade não admite mais isso e não aceitamos mais ser enganados. Seja na área pública ou na privada, as tentações são grandes, parecem irresistíveis e batem à nossa porta a todo momento, mas é inadmissível permitir que o meio nos corrompa.

Chega! A mudança é urgente. Agora é a hora de enaltecermos o caráter e as posturas corretas. Como empresários, assumimos responsabilidades e compromissos com a sociedade, que espera de nós a integridade, o estímulo ao desenvolvimento, à geração de oportunidades, de crescimento, de emprego e de renda. Não podemos desapontá-la em prol da imoralidade.

O momento é de atitude. Ao revigorar a dignidade e a ética, fortaleceremos a nossa proposta de catarse. Essa degradação de valores não pode se sobrepor à austeridade do povo brasileiro.

Sim, vivemos rodeados de corrupção, mas temos também muitos exemplos de cidadãos e empresas corretas que, neste momento, devem se posicionar para serem valorizados.

Precisamos enaltecer as indústrias que, além da retidão, têm em seu DNA a inovação, o desenvolvimento e a sustentabilidade. O Brasil só conseguirá reverter essa situação catastrófica se cada um de nós assumir a mudança.

Atitudes corretas consolidam empresas e profissionais. Torço, verdadeiramente, para que possamos revalidar essa herança preciosa que nossos antepassados nos deixaram e que nossas atitudes de hoje sejam motivo de orgulho para as próximas gerações.

Presidente da Termotécnica*

Fonte: A Notícia

 
 


somos afiliados: