1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

GUARAMIRIM ganha unidade do SESI

05 de abril de 2016
GUARAMIRIM ganha unidade do SESI

Instalação da FIESC beneficia mais de 6,4 mil trabalhadores da região com serviços de educação, saúde e bem-estar.

Guaramirim, 4.04.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), realizou na manhã desta segunda-feira (4) a solenidade de entrega da nova unidade do SESI em Guaramirim, ampliando o atendimento aos trabalhadores da região Norte do Estado. A instalação recebeu investimento de R$ 748 mil e beneficiará, mensalmente, 6,4 mil trabalhadores de indústrias com serviços nas áreas de educação, saúde e bem-estar.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou que a nova unidade faz parte dos esforços da Federação e de suas entidades para estar cada vez mais perto do trabalhador e da indústria. “A melhor forma de enfrentar a crise é trabalhando, investindo, inovando e oferecendo oportunidades para que a indústria melhore sua produtividade e competitividade.

É isso que estamos fazendo aqui”, disse, lembrando que os investimentos são uma resposta aos esforços que o industrial catarinense faz para superar as dificuldades da atual conjuntura. “É fruto da contribuição que a indústria dá para a manutenção de nossas entidades. A unidade pertence à indústria da região. Fomos criados, somos mantidos e somos dirigidos pela indústria. Esta é nossa obrigação”, resumiu.

O vice-presidente regional da FIESC Celio Bayer, agradeceu o apoio de todos os envolvidos no projeto e chamou atenção para os serviços que já estão sendo realizados em saúde e educação. “Estamos com quatro turmas na educação de jovens e adultos”, disse, dirigindo-se a Côrte. “Presidente, as suas metas na área educacional vamos atingir no vale do Itapocu, com essa unidade”, afirmou, destacando também os números da academia e da farmácia.

O superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, salientou a importância da regional de Jaraguá do Sul para a entidade. “Com 345 mil atendimentos em 2015, é a segunda maior do Estado. Com esta nova unidade, ampliaremos ainda mais essa capacidade, atendendo não apenas os trabalhadores da cidade, mas também dos municípios vizinhos, pela facilidade de acesso”, disse.

Com 750 metros quadrados, a unidade oferecerá atendimento em saúde por meio de serviços de Segurança e Saúde no Trabalhado e Odontologia, e também na área da educação com cursos de Educação de Jovens e Adultos e Continuada. A estrutura ainda conta com academia e farmácia.

Nos dois primeiros meses de operação, a unidade já registrou mais de 2,2 mil atendimentos em Segurança e Saúde no Trabalhado e 560 procedimentos odontológicos. Além disso, conta com 164 alunos na academia, 90 matriculados na Educação de Jovens e Adultos e outros 2,1 mil clientes atendidos na farmácia.

Atuação do SESI em SC

O SESI/SC atendeu em 2015 mais de 400 mil trabalhadores da indústria em todo o Estado. Presente em 259 municípios, a entidade foca suas ações em saúde, promove ambientes de trabalho seguros na indústria e estimula a adoção de um estilo de vida saudável pelos industriários. Também contribui para a melhoria da escolaridade e o desenvolvimento de trabalhadores e lideranças para a indústria catarinense.

A entidade reforça seu posicionamento como agente promotor da saúde para os trabalhadores, apoiando a indústria e oferecendo serviços e soluções em saúde, alimentação, farmácia e esporte. Sua ampla estrutura de atendimento inclui 11 clínicas médicas, 1 centro de promoção da saúde do trabalhador, 75 farmácias, 94 unidades de alimentação, 63 unidades escolares (sendo 14 móveis) e 58 unidades móveis na área da saúde.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: