1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Em cenário adverso, FIESC e SINDICATOS reforçam proximidade com a Indústria

27 de abril de 2016
Em cenário adverso, FIESC e SINDICATOS reforçam proximidade com a Indústria

Agentes de Relacionamento com o Mercado da Federação se reuniram com secretários executivos de Sindicatos nesta segunda (25) em Florianópolis.

Florianópolis, 25.04.2016 – Em um ano de crise e com perspectiva de lenta recuperação econômica, os sindicatos filiados e os agentes de relacionamento com o mercado da FIESC têm função ainda mais importante no atendimento às necessidades das indústrias. A afirmação é do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, em encontro realizado nesta segunda (25), em Florianópolis.

O industrial destacou que as instituições não devem sucumbir ao clima de crise, contribuindo para que as indústrias aumentem sua produtividade e superem o atual momento.

Côrte realizou a abertura do 10º encontro de Secretários Executivos e Agentes de Relacionamento com o Mercado, que está sendo realizado nestas segunda e terça (25 e 26) no Centro de Eventos e Lazer da FIESC, no Campeche, em Florianópolis. Esta é a primeira vez que os dois grupos se reúnem para a definição de estratégias de atendimento.

Os participantes integraram a oficina Atendimento Consultivo do Sistema Indústria, coordenada pelo consultor Carlos Miguel Aranguren. Os trabalhos destacaram o papel dos agentes e sindicatos na identificação das necessidades da indústria, através de técnicas de entrevista. Foram trabalhadas técnicas de planejamento, abordagem, investigação, fechamento e acompanhamento, entre outras.

Aranguren, que tem experiência em empresas como Shell, Embraer, Globosat, Axiom e PR Newswire, destacou ainda a necessidade de que os agentes e sindicatos acompanhem a entrega dos produtos e serviços oferecidos às empresas e que usem esta experiência na preparação para os ciclos futuros de atendimento.

O uso de informações setoriais atualizadas para auxiliar as tomadas de decisão, em especial pelas micro e pequenas empresas, foi defendido pelo diretor de desenvolvimento industrial e institucional da FIESC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. Em palestra, Fonseca abordou a plataforma de Portal FIESC, que disponibiliza este tipo de informação às indústrias e está disponível também para dispositivos móveis.

Para Carlos Roberto de Farias, diretor de Marketing e Relacionamento com o Mercado, é importante criar uma sinergia cada vez maior, para que se consiga fazer, cada vez melhor, uma interlocução única com as indústrias.

O processo anual de negociação do salário mínimo regional, que é feito com a participação de sindicatos de diversas regiões do Estado, foi um dos assuntos abordados pelo diretor jurídico da Federação, Carlos Kurtz. O especialista esclareceu ainda dúvidas sobre as contribuições realizadas pelas indústrias.

O encontro segue até terça (26), com a apresentação de cases e debates sobre práticas de gestão sindical.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: