1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

9ª INTERPLAST será a principal feira do setor plástico em 2016

27 de abril de 2016
9ª INTERPLAST será a principal feira do setor plástico em 2016

Paralelamente acontece a 3ª Euromold Brasil, além do Congresso de Inovação Tecnológica (Cintec) e da Rodada de Negócios.

A Interplast será o mais importante evento do setor plástico na América Latina em 2016. Isso dá à feira o status de principal ferramenta de negócios para a cadeia do plástico neste ano. “Do ponto de vista do expositor, será a única oportunidade de expor para o grande público, de forma direta”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora.

A Interplast é realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (SIMPESC) e acontece em Joinville, SC, de 16 a 19 de agosto. A feira apresenta novidades dos mais variados setores como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços.

Para os visitantes, o evento será um ponto de encontro dos principais players do setor, que têm em Santa Catarina um mercado promissor: de acordo com o SIMPESC, o estado é um dos que mais transforma plástico no Brasil, ficando atrás apenas de SP.

A Interplast é realizada a cada dois anos e está em sua nona edição. Para 2016 a feira alcança uma importância ainda maior ao setor de plásticos, devido ao momento econômico atual. Para o diretor, a máxima “quem não é visto, não é lembrado” ganha mais força.

“Não é momento de se retrair e deixar de aparecer. É hora das empresas mostrarem seu potencial. Além disso, em uma eventual retomada, mesmo que lenta, as empresas que saírem à frente serão beneficiadas. Valiosas oportunidades de negócios no futuro dependem de ações imediatas. E participar de feiras é uma delas”, frisa Spirandelli.

Além da exposição de produtos e tecnologia, a programação da Interplast inclui o Congresso de Inovação Tecnológica (Cintec), organizado pela UniSociesc, e a Rodada de Negócios, realizado pela Bolsa de Negócios e Subcontratação de Santa Catarina BNS/SC.

Simultaneamente acontece também a 3ª Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos, onde estarão presentes expositores nacionais e internacionais que mostrarão o que há de mais moderno em relação a criação e ao desenvolvimento de produtos. “O desenvolvimento de produtos nacionais em detrimento dos importados é importante para geração de empregos, renda e sustentar o nosso desenvolvimento econômico”, explica Spirandelli.

A última edição da Interplast, em 2014, contou com 550 marcas expositoras distribuídas numa área de 27 mil m2. Passaram pelos quatro dias de feira 30 mil visitantes de 22 estados brasileiros e 19 países. Estima-se que o evento tenha gerado cerca de R$ 500 milhões em negócios durante sua realização e nos seis meses seguintes.

Para mais informações, acesse www.interplast.com.br ou entre em contato através do fone (47) 3451-3000.

Serviço
Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico – www.interplast.com.br
EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – www.euromoldbrasil.com.br
Data: 16 a 19 de agosto de 2016
Horário: 14 às 21 horas
Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil
Organização: Messe Brasil

Fonte: Messe Brasil

 
 


somos afiliados: