1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Projeto HISTÓRIAS DA INDÚSTRIA, da FIESC, conta a trajetória de Glauco Olinger

02 de fevereiro de 2016
Projeto HISTÓRIAS DA INDÚSTRIA, da FIESC, conta a trajetória de Glauco Olinger

Ele fundou a Acaresc (atual Epagri), teve papel decisivo na mecanização da agricultura em SC e promoveu o serviço de extensão rural no Estado. O audiovisual foi produzido pela TV Indústria SC.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Florianópolis, 1.2.2016 – A nova edição do programa Histórias da Indústria, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), conta a história de Glauco Olinger, fundador da Acaresc (atual Epagri). O catarinense teve papel decisivo na mecanização da agricultura e promoveu o serviço de extensão rural no Estado.

O audiovisual, produzido pela TV Indústria SC, foi lançado na reunião de diretoria da Federação, na sexta sexta-feira (29), e conta os momentos marcantes da trajetória de Olinger no agronegócio catarinense.

O ex-secretário da Agricultura é uma das mais importantes referências da área. Com a implantação da extensão rural em Santa Catarina, a agroindústria prosperou, passou a importar reprodutores suínos da Europa e dos Estados Unidos. A revolução propiciada pelo emprego da ciência e da tecnologia aumentou a produtividade do setor no Estado.

Aos 93 anos, Olinger relata no vídeo que nunca teve férias e continua trabalhando. Ele está finalizando seu 13º livro, que será lançado em março deste ano e contará um pouco da sua história de vida.

Natural de Lages, Glauco Olinger é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Rural de Minas Gerais e economista rural formado pelo ISEO.

É mestre em Ciências Sociais pela UFSC. Também fundou o Centro de Ciências Agrárias da UFSC, do qual é professor emérito. É consultor da FAO, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para alimentação e agricultura.

Ao longo de sua carreira, ele foi condecorado por diversas instituições, além de ter conquistado premiações importantes na área de pesquisa e extensão rural.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: