1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC mobiliza trabalhadores no combate ao AEDES AEGYPTI

16 de fevereiro de 2016
FIESC mobiliza trabalhadores no combate ao AEDES AEGYPTI

Entidade lança campanha nesta quinta-feira (18), às 9 horas, com a presença do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing.

Florianópolis, 16.02.2016 – A FIESC lança nesta quinta-feira (18) campanha estadual contra o mosquito aedes aegypti, principal transmissor de doenças como a dengue, vírus zika e febre chikungunya.

Por meio do SESI, trabalhadores da indústria catarinense e seus familiares serão orientados sobre a adoção de medidas simples, mas efetivas, para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito.

A entidade prestará esclarecimentos sobre o assunto, levando para dentro das fábricas cartilhas explicativas sobre a importância do combate e os sintomas das doenças. A solenidade de lançamento será às 9 horas, na sede da entidade, em Florianópolis, com a participação do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing.

A campanha soma forças com outros grupos como o Exército Brasileiro e a Vigilância Sanitária, que também atuam na eliminação de potenciais criadouros do aedes aegypti.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 30% das residências brasileiras já foram visitadas por agentes de saúde que detectam possíveis criadouros do mosquito e orientam sobre como evitar o surgimento de mais focos.

Para reforçar as orientações, a FIESC terá outdoors, divulgação em rádios e jornais nas 16 vice-presidências da entidade no Estado, além de mobilização pelas redes sociais.

Atendimentos

O SESI atendeu em 2015 mais de 400 mil trabalhadores da indústria em todo o Estado. Presente em 259 municípios, a entidade foca suas ações em saúde, promove ambientes de trabalho seguros na indústria e estimula a adoção de um estilo de vida saudável pelos industriários.

Também contribui para a melhoria da escolaridade e o desenvolvimento de trabalhadores e lideranças para a indústria catarinense.

A indústria catarinense tem 812 mil trabalhadores e 52 mil estabelecimentos.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: