1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

CRISTOVAM BUARQUE conhece o movimento a INDÚSTRIA PELA EDUCAÇÃO

17 de fevereiro de 2016
CRISTOVAM BUARQUE conhece o movimento a INDÚSTRIA PELA EDUCAÇÃO

Presidente da FIESC, Glauco José Côrte, apresentou as ações ao senador durante encontro em Brasília, nesta terça-feira (16).

Florianópolis, 16.2.2016 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, apresentou o Movimento a Indústria pela Educação ao senador Cristovam Buarque, durante reunião-almoço, nesta terça-feira (16), em Brasília.

Cristovam confirmou presença na edição 2016 da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, evento que a FIESC promove em maio. Ele abordará os desafios relacionados à gestão e inovação na educação, além de seus impactos na formação de bons profissionais e bons cidadãos.

Lançado em 2012, o Movimento A Indústria pela Educação estimula a indústria a investir na elevação da escolaridade do trabalhador.

Quando a iniciativa começou, 53% dos trabalhadores da indústria tinham escolaridade básica completa, segundo a RAIS. Hoje já são 56%. São mais de 2,2 mil signatárias entre indústrias e apoiadores, além de parcerias relevantes, entre elas, a Federação dos Trabalhadores, o Google for Education e os Institutos Ayrton Senna e Natura.

A FECOMÉRCIO também se aliou à causa que pretende envolver ainda os demais segmentos econômicos e transformar o Movimento em Santa Catarina pela Educação.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: