1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Presidente da FIESC recebe Prêmio Iniciativa Solidária DOM AFONSO NIEHUES

25 de novembro de 2015
Presidente da FIESC recebe Prêmio Iniciativa Solidária DOM AFONSO NIEHUES

Glauco José Côrte recebeu a distinção da Arquidiocese de Florianópolis na categoria Empresário, em solenidade na noite desta terça-feira (24).

Florianópolis, 24.11.2015 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, recebeu o Prêmio de Iniciativa Solidária, concedido pela Arquidiocese de Florianópolis.

A cerimônia de entrega ocorreu na noite desta terça-feira, (24), no auditório da Catedral Metropolitana, em Florianópolis. Foram homenageadas seis pessoas que contribuem para promover a cultura da paz e da solidariedade nas categorias: presbítero, religioso, diácono, leigo, servidor público e empresário, na qual Côrte foi reconhecido.

Também foram premiadas três iniciativas solidárias nas categorias: entidade social, ação social paroquial e pastoral social ou movimento eclesial católico.

Falando em nome dos homenageados, Côrte destacou que a Arquidiocese de Florianópolis, com iniciativas e obras de solidariedade, busca tornar melhor a realidade, especialmente dos que têm fome dos bens essenciais a uma vida digna. “Eu e meus colegas recebemos esta homenagem, não como um prêmio, mas como um chamado para servir mais e melhor”, afirmou.

O arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, disse que o prêmio busca dar visibilidade a iniciativas sociais e lembrou do trabalho de Niehues, afirmando ainda que os voluntários são a mola propulsora do trabalho social.

Também agradeceu o apoio da FIESC, por meio do SESI, em iniciativas como a Corrida do Bem, evento realizado em parceria com a Ação Social Arquidiocesana, para estimular hábitos saudáveis e que gera recursos revertidos para instituições beneficentes.

Esta é a segunda edição do Prêmio Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues, que tem o objetivo de valorizar iniciativas realizadas por entidades sociais; ações sociais paroquiais; movimentos eclesiais; pastorais sociais e pessoas que contribuem para a cultura da solidariedade e da paz.

Dom Afonso Niehues nasceu em São Ludgero em 23 de agosto de 1914 e faleceu em Brusque no dia 30 de setembro de 1993. Foi Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis de agosto de 1965 até janeiro de 1991.

Em 1966, Niehues começou a formar o secretariado arquidiocesano de pastoral, ativando diversos setores, entre eles, o das pastorais sociais, mais especificamente a Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Como primeiro presidente da ASA, Niehues incentivou as paróquias formar ações sociais paroquiais para desenvolver atividades visando a despertar a consciência para as questões sociais e transformar a realidade das comunidades mais empobrecidas.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: