1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

A TERMOTÉCNICA é uma das empresas mais sustentáveis do Brasil de acordo com o GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE 2015

05 de novembro de 2015
A TERMOTÉCNICA é uma das empresas mais sustentáveis do Brasil de acordo com o GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE 2015

Destaque do ano no setor Químico e também na categoria Gestão de Resíduos.

Melhor de Química

Maior indústria na América Latina de transformação de EPS (sigla em inglês para poliestireno expandido, o famoso isopor), a catarinense Termotécnica mantém há 15 anos um programa de reciclagem, que hoje coleta cerca de 30% das embalagens de isopor descartadas no Brasil.

Mais recentemente, a empresa resolveu apostar numa alternativa ao uso de alvenaria na construção civil. Trata-se do sistema construtivo Monoforte, que consiste em paineis de EPS e malha de aço, que, segundo a empresa, podem reduzir em 90% a geração de resíduos nas obras e economizar água e energia.

Modelo em Gestão de Resíduos

A catarinense Termotécnica lidera o maior programa de coleta e reciclagem de isopor do país. Fabricante de embalagens de EPS, nome técnico do material, ela recicla um terço do isopor no país (cerca de 14 mil toneladas), gerando renda para mais de 5 mil famílias.

Buscando ampliar a conscientização sobre o material, a empresa promove palestras em escolas e, há pouco tempo, lançou um portal que mostra os pontos de reciclagem mais próximos do consumidor.

Fonte: Guia Exame de Sustentabilidade

 
 


somos afiliados: