1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

DISPUTA NO SENAI testa habilidades

26 de outubro de 2015
DISPUTA NO SENAI testa habilidades

Fase estadual da Olimpíada do Conhecimento começa hoje.

De hoje até sexta-feira, cerca de 140 estudantes do Senai de Santa Catarina disputam a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, na qual os alunos apresentam suas habilidades e atitudes na execução de tarefas profissionais.

A competição será o primeiro passo que pode levar os competidores ao topo do ranking da educação profissional no mundo. Neste ano, a etapa estadual será nas unidades do Senai em Joinville, Blumenau, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul.

A competição reunirá alunos de 19 cidades catarinenses. Nas provas, os alunos vão fazer atividades típicas de cada profissão. Pode ser, por exemplo, a instalação de um projeto elétrico residencial ou a manutenção de aeronaves.

Eles serão avaliados pela excelência do projeto ou produto final, pela capacidade de planejamento, bom aproveitamento de recursos e materiais e também por aspectos comportamentais.

Na edição de 2015, a etapa estadual da Olimpíada realizará competições em 35 ocupações (profissões) industriais, com a participação de aproximadamente 130 professores avaliadores.

Os dois primeiros colocados em cada ocupação se habilitam a disputar a vaga catarinense para a fase nacional, que é classificatória para a WorldSkills Competition, que, em 2017, será em Abu Dhabi. Em agosto deste ano, em São Paulo, o Brasil obteve a primeira colocação geral.

Atividade paralela à Olimpíada, a Mostra Inova Senai será realizada em São Bento do Sul, reunindo 15 projetos inovadores, criados por estudantes, professores ou pesquisadores da instituição. Nas demais sedes da Olimpíada, os projetos serão apresentados em vídeo.

A visitação às unidades será aberta de amanhã a quinta-feira, das 9 às 17 horas.

Fonte: A Notícia – Ensino Técnico

 
 


somos afiliados: