1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Senador Dalirio Beber pede à Bancada de SC DEFESA DO SISTEMA S

25 de setembro de 2015
Senador Dalirio Beber pede à Bancada de SC DEFESA DO SISTEMA S

Recursos estão sendo muito bem aplicados por parte do Sistema S, afirma o parlamentar.

Brasília, 24.9.2015 – O senador Dalirio Beber (PSDB-SC) aproveitou a presença do diretor jurídico da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Carlos José Kurtz, em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, na manhã desta quinta-feira (24), em Brasília, para também defender o Sistema S, que está ameaçado, diante da proposta do governo federal em reduzir em 30 % os recursos destinados para essas instituições.

“Peço que a bancada de Santa Catarina, por inteiro, também adote a sustentação o Sistema S, para que ele continue prestando esse serviço de qualidade ao nosso estado. Essas importantes instituições garantem o desenvolvimento, principalmente no nosso modelo de economia, que deve muito à qualificação de mão de obra, que é oferecida através do Sistema S”, destacou o senador tucano.

Entre as medidas anunciadas pelo governo federal em 14 de setembro, estão a apropriação de recursos das contribuições do setor privado ao Sistema S. É um corte significativo no orçamento do SESI e do SENAI.

Segundo a FIESC, a diminuição dos recursos repassados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e ao Serviço Social da Indústria (SESI) vai causar o fechamento de mais de 40 mil vagas em cursos profissionais e de educação básica, oferecidos pelas entidades, por ano, em Santa Catarina.

Mais de 50 unidades das duas instituições fecharão as portas e elas terão de demitir cerca de 3,3 mil trabalhadores no Estado.

“Nós estamos frontalmente contrários a qualquer medida do governo que venha retirar recursos que estão sendo muito bem aplicados por parte do Sistema S, sobretudo na capacitação e educação de trabalhadores, na educação de seus filhos, e em programas de saúde e segurança do trabalhador”, completou o senador.

Fonte: Assessoria de imprensa do senador Dalirio Beber

 
 


somos afiliados: