1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC enaltece legado do industrial EGGON JOÃO DA SILVA

14 de setembro de 2015
FIESC enaltece legado do industrial EGGON JOÃO DA SILVA

Empresário, que foi um dos fundadores da Weg, faleceu na madrugada deste domingo, em Jaraguá do Sul.

Florianópolis 13.9.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) enaltece o legado do industrial Eggon João da Silva, um dos fundadores da Weg. O empresário faleceu na madrugada deste domingo (13), em Jaraguá do Sul, de causas naturais, aos 85 anos.

“Ao lado de Werner Voigt e Geraldo Werninghaus, Eggon escreveu uma das mais bonitas e vitoriosas páginas da história das indústrias catarinense e brasileira.

Ele personifica o exemplo do que é possível construir com trabalho árduo, perseverança, empreendedorismo, ousadia e muita competência”, diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, lembrando que o empresário foi agraciado com as Ordens do Mérito Industrial da FIESC e da CNI, os mais importantes reconhecimentos da indústria estadual e nacional aos que contribuem para o desenvolvimento.

“Eggon foi um dos pioneiros no que depois viria a se chamar de gestão profissional. Sua visão diferenciada foi fundamental para erguer uma multinacional que acaba de ser eleita, com toda justiça, a empresa do ano da revista Exame.

Mas, mais do que um dos maiores ícones da indústria do País, ele também entra para a história como uma referência na valorização das pessoas e de engajamento nas questões sociais e comunitárias”, afirma Côrte.

Eggon nasceu em 17 de outubro de 1929 e iniciou a carreira muito jovem, num cartório de Jaraguá do Sul. Depois de trabalhar em banco e tornar-se sócio de metalúrgica especializada em produção de canos de escape para o setor automotivo, fundou em 1961 a Weg, junto com Voigt e Werninghaus.

Foi diretor-presidente da empresa até 1989, transformando-a numa das maiores do setor no País e iniciando o processo de internacionalização da companhia.

De 1989 a 2004, presidiu o Conselho de Administração da Weg. Também integrou os conselhos da Oxford, da Tigre, da Marisol, e da Perdigão, em cuja recuperação teve importante participação.

O velório ocorre na Associação Recreativa WEG e o sepultamento será às 16h30 no Cemitério Central de Jaraguá do Sul, na Rua Procópio Gomes de Oliveira.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: