1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA CONQUISTA Prêmio Expressão de Ecologia

13 de agosto de 2015
TERMOTÉCNICA CONQUISTA Prêmio Expressão de Ecologia

Com o Programa Reciclar EPS: Da Logística Reversa a Novos Produtos, a Termotécnica conquistou o Prêmio Expressão de Ecologia, que está em sua 22ª edição. Entre as 119 iniciativas ambientais inscritas, 24 foram premiadas e a Termotécnica teve destaque na categoria “Reciclagem – Setor Indústria Plástica”.

A Termotécnica desenvolveu em  2007 – e vem ampliando deste então – o Programa Reciclar  EPS,  que contempla desde a coleta deste material, popularmente conhecido como isopor®, até sua  reciclagem e reintrodução no mercado, já atendendo as diretrizes da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos).

Apresenta ainda ações educativas como a distribuição de cartilhas e a realização de palestras para estudantes.

O programa possui atualmente uma rede de mais de 1.100 pontos de coleta e mais de 370 cooperativas em todo o Brasil, que envolvem 5 mil famílias. A Termotécnica já reciclou mais de 25 mil toneladas de EPS, o correspondente a 30% do mercado de embalagens deste material do país e lançou o portal www.reciclareps.com.br onde qualquer pessoa ou empresa em todo o Brasil pode encontrar o ponto de coleta e reciclagem mais próximo.

Com estas iniciativas, a sustentabilidade ganhou relevância e passou a ser considerada um objetivo estratégico no modelo de negócio da empresa.

O Prêmio

Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul do Brasil, o Prêmio Expressão de Ecologia conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos do Sul – SEMA/IAP (PR), Fatma (SC) e Fepam (RS).

As organizações receberão o Troféu Onda Verde durante o Fórum de Gestão Sustentável 2015, que será realizado no dia 14 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, em Florianópolis.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas. Aos 54 anos, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico.

Fonte: Assessoria de Comunicação – EDM Logos

 
 


somos afiliados: