1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

LIDERANÇAS DO SETOR PLÁSTICO de 11 Estados participam de encontro na FIESC

11 de agosto de 2015
LIDERANÇAS DO SETOR PLÁSTICO de 11 Estados participam de encontro na FIESC

No evento, presidentes de sindicatos de indústria trocaram experiências sobre as boas práticas do setor e debateram os desafios.

Florianópolis, 23.7.2015 – Lideranças do setor plástico de 11 Estados brasileiros participaram de encontro nesta quinta-feira (23) na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Dezesseis presidentes de sindicatos de indústria trocaram experiências sobre as boas práticas do setor e debateram os desafios.

O diretor de desenvolvimento institucional e industrial da entidade, Carlos Henrique Ramos Fonseca, apresentou o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022), e destacou as macrotendências para os  setores químico e plástico.

O PDIC vai propor ações futuras e promover, no longo prazo, uma dinâmica de prosperidade industrial. Já foram realizados painéis e consolidadas rotas de crescimento de 14 setores produtivos do Estado.

Ainda em 2015, o programa irá consolidar estas rotas em um Masterplan, com os principais pontos críticos que afetam o desenvolvimento da indústria em Santa Catarina. Fonseca lembrou que o planejamento do Programa já reuniu 1,7 mil lideranças e foi apresentado em todas as mesorregiões do Estado.

“O objetivo é que tenhamos uma agenda única e convergente para que todos os atores persigam essa visão de futuro”, disse.

No encontro, o presidente do Sindicato da Indústria do Material Plástico de Santa Catarina (Simpesc), Albano Schmidt, apresentou as boas práticas do sindicato, com destaque para a capacitação de profissionais do setor.

Segundo ele, no ano passado o Programa de Desenvolvimento de Líderes de Produção qualificou 70 colaboradores de indústrias associadas. A entidade também tem forte atuação na área de saúde e segurança no trabalho, nas negociações coletivas e nas normas regulamentadoras, como a NR 12.

O encontro é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) desenvolvido pela CNI em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Ao longo de 2015, o programa prevê a oferta de 3,4 mil vagas de capacitação em Santa Catarina. O Estado tem o maior número de oportunidades, com 12% do total das 27,7 mil vagas em todo o país.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: