1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

KRONA – INICIA PROJETO de desenvolvimento de lideranças

12 de agosto de 2015
KRONA – INICIA PROJETO de desenvolvimento de lideranças

Empresa tem intuito de estimular atitudes de liderança e proatividade nos colaboradores.

Liderança é um dos principais vetores de desenvolvimento e sustentabilidade de uma empresa e as organizações têm investido cada vez mais no aperfeiçoamento de seus líderes.

Diante desse cenário, a Krona Tubos e Conexões deu início ao Programa de Desenvolvimento de Liderança em parceria com a Fundação Dom Cabral – eleita melhor escola de negócios da América Latina em 2014.

O programa, chamado de Líder Transformador, é direcionado para cerca de 40 coordenadores e gerentes das três unidades da empresa, localizadas em Joinville e Marechal Deodoro (AL).

A ação, que está sendo realizada durante o ano de 2015 tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de lideranças.

“A Krona tem consciência da importância de aprimorar os líderes e fazer com que cada um deles entenda seu papel dentro da empresa, estimulando atitudes e proatividade. Ele atua diretamente sobre a equipe de trabalho e contribui para fazer do clima organizacional um ambiente sempre produtivo”, explica a coordenadora de Recursos Humanos da Krona, Tânia Regina Hardt.

A Fundação Dom Cabral foi escolhida para a realização desse programa por nutrir os mesmos valores que a Krona defende.

“A busca por esse desenvolvimento do capital humano é uma atitude arrojada da Krona. Não são todas as organizações que efetivamente destinam tempo e recurso para este fim. Esse aprendizado prepara os participantes para atuar num ambiente de mudanças constantes”, destaca a professora da Fundação Dom Cabral, Maria da Conceição Almeida Lacerda.

O programa oferece conteúdos comportamentais ligados à liderança e gestão de pessoas para possibilitar a maior integração e alinhamento entre os profissionais. A professora Ássima Ferreira ministrou um dos módulos aplicados no programa e acredita que as equipes são um reflexo da atuação de seus gestores.

“Cabe aos líderes se desenvolverem e se fortalecerem para efetivamente construírem competências entre os liderados”, ressalta.

Focada na inovação, a Fundação Dom Cabral mantém alianças e parcerias estratégicas com escolas de negócios que são referências mundiais. Também participou do programa da Krona, o palestrante Marcelo Karam, referência na criação de programas que buscam soluções inteligentes e efetivas no processo de desenvolvimento das pessoas.

Fonte: Noticenter

 
 


somos afiliados: