1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Gestão da KRONA muda

24 de agosto de 2015
Gestão da KRONA muda

Vilson Perin assumiu a presidência da Krona Tubos e Conexões.

O executivo é um dos quatro fundadores da empresa e respondia pela área financeira.

A estrutura da organização mudou, com o surgimento da figura dos superintendentes. Fernando Pedro de Oliveira assumiu a superintendência administrativa e financeira; Rodrigo Angelo Inácio foi para a de vendas e marketing; e Edson Fritsch chega para comandar a área industrial.

Há projetos de expansão da marca e ampliação das unidades.

Fonte: A Notícia – Livre Mercado – Cláudio Loetz

 

Krona avança mais uma etapa no seu modelo de gestão

A Krona terá mudanças em seu modelo de gestão dando sequência a um processo estruturado de sucessão e que acompanha o plano estratégico da empresa. A intenção é continuar construindo uma empresa ainda mais sólida e com crescimento constante.

Uma das principais mudanças é a criação do cargo de presidência da companhia que ficará a cargo do Sr. Vilson Perin a partir de 01 de agosto de 2015. Vilson Perin é um dos quatro fundadores da empresa, atual Presidente do Conselho de Administração e diretor Administrativo e Financeiro da Krona.

Os acionistas Sr.Valdicir Kortmann, diretor de Vendas e Marketing e Sr.José Armecides Gonçalves, diretor Industrial, permanecem em seus cargos. Mário Borba continua como membro do Conselho de Administração.

Além da formatação do cargo presidencial, a empresa institui a linha de superintendentes em substituição ao cargo de gerentes coorporativos. Nomeando os executivos Fernando Pedro de Oliveira para a superintendência Administrativo e Financeiro, Rodrigo Angelo Inácio para a superintendência de Vendas e Marketing e Edson Fritsch para a superintendência Industrial. Na prática, a gestão das equipes permanece da mesma maneira realizada atualmente.

“Para o sucesso da empresa, é necessário que se faça uma administração correta, adequada ao tipo e ao momento da empresa e às condições de mercado em que ela se encontra.

A empresa continuará atuando com projetos de expansão da marca, ampliação das unidades, prezando sempre pela qualidade nos produtos e no atendimento aos clientes. É isso que iremos fazer juntamente com os diretores e superintendentes, além de toda a equipe Krona que nos acompanha”, revela Vilson Perin, presidente.

Em outubro de 2012, a Krona tornou-se uma S.A de capital fechado com o objetivo de gerar uma maior projeção para os negócios. Na ocasião, também formatou seu Conselho de Administração formado hoje pelos acionistas Vilson Perin, Mario Borba, Valdicir Kortmann e José Armecides Gonçalves.

O que é um Conselho de Administração?

São pessoas eleitas ou designadas para supervisionar as atividades de uma empresa ou organização. As Sociedades Anônimas, como a Krona, podem ter um Conselho para auxiliar à Diretoria na elaboração das estratégias, mas também para definir, orientar e supervisionar os executivos.

O papel do Conselho de Administração encontra-se no contexto de Governança Corporativa que, conforme o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), é “o sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos entre Acionistas/Cotistas, Conselho de Administração, Diretoria, Auditoria Independente e Conselho Fiscal”.

Fonte: KRONA Tubos e Conexões S.A.

 
 


somos afiliados: