1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

MÁRIO LANZNASTER receberá Mérito Industrial Nacional

05 de maio de 2015
MÁRIO LANZNASTER receberá Mérito Industrial Nacional

Presidente da Aurora Alimentos, Mário será agraciado com a mais importante condecoração da indústria brasileira.

Florianópolis, 4.5.2015 – Indicado pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, o industrial Mário Lanznaster, da Aurora Alimentos, de Chapecó, teve seu nome aprovado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para receber a Ordem do Mérito Nacional da Indústria, a mais importante condecoração da indústria brasileira.

Os empresários Alcantaro Corrêa (in memoriam), Edio José Del Castanhel, Genésio Ayres Marchetti, José Fernando Xavier Faraco e Osvaldo Moreira Douat serão agraciados com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, o mais alto reconhecimento do setor no Estado.

“É uma justa e honrosa homenagem a uma das mais expressivas lideranças nacionais da agroindústria. Mário Lanznaster tem uma história de trabalho árduo e dedicação a um dos setores mais importantes da indústria do Estado”, afirma Côrte. “Ele e os empresários que receberão a comenda estadual são exemplos da garra do industrial catarinense, do qual temos tanto orgulho”, completa.

A Ordem do Mérito Industrial da CNI foi criada em 1958. Anualmente, no máximo dez federações industriais conseguem aprovar indicações entre as 27 do País.

Criada em 2000, a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina reconhece, por ano, até cinco personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria catarinense.

Os industriais receberão a outorga durante solenidade, no dia 22 de maio, em Florianópolis, no encerramento da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, evento que integra a agenda de comemoração dos 65 anos de fundação da FIESC.

Mário Lanznaster nasceu em Presidente Getúlio. É formado em agronomia pela UFRGS e em engenharia de segurança do trabalho pela UFSC. Reconhecida liderança da agroindústria catarinense, iniciou sua vida profissional em 1968 como extensionista rural da então Acaresc, hoje Epagri, no município de Modelo. Dois anos depois foi transferido para Chapecó para realizar a mesma função.

Em 1974, foi convidado para trabalhar como assessor técnico na Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora), quando iniciou a implantação do fomento à suinocultura. Na empresa, acumulou as funções de responsável técnico pela fábrica de rações e concentrados e diretor industrial até 1989, quando foi convidado pelo então presidente, Aury Bodanese, a assumir o cargo de vice-presidente da Cooperalfa.

Em 1997 foi conduzido à presidência da Cooperalfa, onde foi reeleito por três mandatos de quatro anos. Em 2002, Lanznaster foi eleito vice-presidente da Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) e em 2007 foi eleito presidente da instituição da qual está no terceiro mandato.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: