1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC APRESENTA AGENDA LEGISLATIVA a deputados catarinenses

04 de maio de 2015
FIESC APRESENTA AGENDA LEGISLATIVA a deputados catarinenses

Documento é um compilado com 36 matérias que tramitam no legislativo estadual e que têm interesse do setor industrial.

Florianópolis, 30.4.2015 – Ao apresentar a Agenda Legislativa da FIESC para os deputados estaduais, na manhã desta quinta-feira (30), no plenário da Assembleia Legislativa, o presidente da entidade, Glauco José Côrte, salientou que o Brasil precisa construir um ambiente institucional favorável à produção e à indústria. E destacou que o Parlamento pode contribuir, ao aprovar as medidas que induzam o desenvolvimento.

Em sua sétima edição, a Agenda Legislativa da FIESC reúne as 36 matérias que tramitam no legislativo estadual e que têm interesse do setor industrial. O documento informa o posicionamento do setor produtivo, que pode ser convergente ou divergente com o texto em discussão.

“Nos últimos tem havido uma convergência muito grande entre os projetos apreciados na Assembleia Legislativa e os interesses da indústria de Santa Catarina. Neste ano também, sobretudo na esfera tributária, infraestrutura, meio ambiente. São todos projetos importantes para a competitividade da indústria”, afirmou. “Em grade maioria são projetos bons, que, uma vez aprovados, vão resultar em mais crescimento e sustentabilidade para a nossa economia”, salientou.

Em seu pronunciamento, Côrte observou que a indústria de Santa Catarina continua à frente na geração de empregos no País. “No ano passado a indústria de transformação catarinense liderou a geração de empregos no país no setor. No primeiro trimestre de 2015, também; geramos quase 17,5 mil empregos, enquanto outros Estados fecharam vagas de trabalho”, destacou.

Os deputados Maurício Eskudlark, Mario Marcondes, Dirceu Dresch, Silvio Dreveck, Neodi Saretta, Gabriel Ribeiro, Luiz Fernando Vampiro, Kennedy Nunes e Leonel Pavan, que presidia a sessão, enalteceram a aproximação do Legislativo com o setor produtivo do Estado.

Nos pronunciamentos, destacaram a importância da participação da FIESC nos debates sobre os temas que envolvem a indústria, com informações e opiniões que contribuem para aprimorar o trabalho do Parlamento.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: