1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC LANÇA DIRETRIZ para estimular inclusão em suas entidades

01 de abril de 2015
FIESC LANÇA DIRETRIZ para estimular inclusão em suas entidades

Um dos objetivos do plano “Incluir para Crescer” é ser orientador sobre diversidade e inclusão para a indústria catarinense.

Florianópolis, 31.03.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apresentou a seus gestores nesta terça-feira (31) sua diretriz de diversidade e inclusão. O material, intitulado “Incluir para Crescer”, define o direcionamento para a atuação das entidades da FIESC em relação ao tema. A partir dele, serão desenvolvidos planos de ação nas unidades regionais da Federação.

“Com isso, buscamos enriquecer cada vez mais o nosso relacionamento, promovendo um ambiente de trabalho melhor, mais motivador. Que inspire a criatividade, a inovação, o trabalho em equipe. Isso certamente nos ajudará a superar os grandes desafios que nós temos pela frente”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Ele ressalta ainda que a diretriz deve ter influência além da Federação. “Sabemos da importância da FIESC e suas entidades para as indústrias catarinenses na mobilização e influência para uma gestão saudável”, afirma, na abertura do documento.

O lançamento contou com palestra de Marta Gil, consultora na área da inclusão de pessoas com deficiência e autora do livro “Caminhos da Inclusão – a trajetória da formação profissional de pessoas com deficiência no SENAI-SP” (Editora SENAI, 2012).

“A inclusão melhora o desempenho da empresa como um todo”, afirmou Marta, citando ganhos como a humanização do ambiente de trabalho, o desenvolvimento da capacidade de adaptação da empresa e a melhoria da imagem da corporação nas áreas interna e externa.

Ela pondera, no entanto, que “deficiência não é profissão, não define a pessoa” e que, portanto é preciso estimular e apoiar o desenvolvimento profissional destes trabalhadores.

Entre os pilares da diretriz lançada nesta terça-feira estão o tratamento com equidade entre os trabalhadores, o estímulo à geração de ideias, o desenvolvimento da adaptabilidade e a liderança pelo exemplo.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: