1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA CONQUISTA Prêmio Expressão de Ecologia

12 de março de 2015
TERMOTÉCNICA CONQUISTA Prêmio Expressão de Ecologia

Empresa se destaca no setor de Indústria Plástica por Programa de reciclagem de EPS

Com o Programa Reciclar EPS: Da Logística Reversa a Novos Produtos, a Termotécnica conquistou o Prêmio Expressão de Ecologia, que está em sua 22ª edição. Entre as 119 iniciativas ambientais inscritas, 24 foram premiadas e a Termotécnica teve destaque na categoria “Reciclagem – Setor Indústria Plástica”.

A empresa desenvolveu em  2007 – e vem ampliando deste então – o Programa Reciclar  EPS,  que contempla desde a coleta deste material, popularmente conhecido como isopor, até sua  reciclagem e reintrodução no mercado, já atendendo as diretrizes da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). Apresenta ainda ações educativas como a distribuição de cartilhas e a realização de palestras para estudantes.

O programa possui atualmente uma rede de mais de 1,1 mil pontos de coleta e mais de 370 cooperativas em todo o Brasil, que envolvem 5 mil famílias. A Termotécnica já reciclou mais de 25 mil toneladas de EPS, o correspondente a 30% do mercado de embalagens deste material do país, e lançou o portal www.reciclareps.com.br, onde qualquer pessoa ou empresa em todo o Brasil pode encontrar o ponto de coleta e reciclagem mais próximo.

Com estas iniciativas, a sustentabilidade ganhou relevância e passou a ser considerada um objetivo estratégico no modelo de negócio da empresa.

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Aos 53 anos, a empresa produz soluções para a Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.

O Prêmio

Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul do Brasil, o Prêmio Expressão de Ecologia conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos do Sul – SEMA/IAP (PR), Fatma (SC) e Fepam (RS).

As organizações receberão o Troféu Onda Verde durante o Fórum de Gestão Sustentável 2015, que será realizado no dia 14 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

Fonte: Noticenter

 
 


somos afiliados: