1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

COM O PÉ NO ACELERADOR – Indústria automotiva do Estado terá apoio e metas para crescer

03 de março de 2015
COM O PÉ NO ACELERADOR – Indústria automotiva do Estado terá apoio e metas para crescer

Com empresas de autopeças consolidadas, setor em SC ganha novo planejamento estratégico hoje

Alavancada pela fabricação de peças e instalação de novas montadoras como BMW e Sinotruk, a indústria automotiva em Santa Catarina terá um crescimento parecido ou maior do que setores consolidados da economia catarinense.

Essa é a perspectiva de empresários, especialistas e poder público para os próximos anos. Para alcançar a meta, a Federação das indústrias de SC (Fiesc) elaborou o estudo Rotas Estratégicas Setoriais 2022 – Indústrias Emergentes, que será apresentado hoje em Joinville.

A entidade identificou uma série de fatores que impedem a evolução do segmento e traçou um plano estratégico para se desenvolver. São 200 metas para curto, médio e longo prazo, como melhorar a formação dos trabalhadores e cobrir os espaços que faltam na cadeia produtiva de veículos no Estado.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, a região tem um diferencial: o investimento em inovação.

– SC está implementando uma rede de inovação com apoios a projetos. E vários deles serão para a área (indústria automotiva). Isso é essencial para a competitividade.

O diretor da Fiesc, Carlos Henrique Ramos Fonseca, que coordenou os estudos, afirma que outra característica importante do Estado é a educação.

Fiesc viaja à China para conversas

Henrique adianta que, em abril, uma comitiva da federação vai à China retomar conversas com três empresas interessadas em investir na região.

Na mesma pesquisa também estão contempladas as indústrias ferroviária e aeronáutica – chamadas de setores emergentes –, porém, como são menores, o destaque foi para a automobilística.

Fonte: A Notícia – Economia

 
 


somos afiliados: