1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SENAI DE JOINVILLE terá laboratório para inventores

13 de fevereiro de 2015
SENAI DE JOINVILLE terá laboratório para inventores

O Senai de Joinville vai abrir, até o fim do semestre, o primeiro Laboratório Aberto para o Futuro de Santa Catarina – e o quinto no País.

Já há a estrutura em Manaus, Campina Grande-PB, Maringá-PR e São José dos Campos-SP (no ITA). O local tem como objetivo estimular a inovação e o empreendedorismo dos inventores caseiros da região.

Para isso, vai disponibilizar uma estrutura composta por equipamentos e especialistas para que os inventores coloquem as ideias em prática, façam protótipos e aprimorem produtos.

Será uma espécie de associação, na qual os membros vão poder contar também com cursos e orientações. Inicialmente, os projetos serão focados na área eletromecânica, mas a expectativa é de ampliar o número de áreas de especialização.

Em outros Estados, o laboratório conta com parceria do Sebrae para ajudar no financiamento ao empreendedorismo – ideia que pode ser replicada aqui.

O laboratório faz parte do Instituto Senai, que está completando um ano e tem 25 profissionais (especialistas, mestres e doutores), além de alunos. No primeiro ano, o instituto colocou em prática 20 estudos. Os investimentos já somam R$ 10 milhões em pesquisas aplicadas.

Fonte: A Notícia – Livre Mercado – Cláudio Loetz

 
 


somos afiliados: