1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

JOVENS SÃO RECONHECIDOS por alto desempenho em competições de Inovação

27 de fevereiro de 2015
JOVENS SÃO RECONHECIDOS por alto desempenho em competições de Inovação

Participantes do Grand Prix SENAI de Inovação e do Prêmio Pronatec Empreendedor receberam troféus do Movimento A Indústria pela Educação.

Florianópolis, 27.2.2015 – Jovens profissionais da FIESC que se destacaram em competições de inovação no País foram homenageados durante a reunião de diretoria da entidade nesta sexta-feira (27).

Eduardo de Lima, analista de inovação do SESI, recebeu troféu do Movimento A Indústria pela Educação em reconhecimento a sua participação na equipe que venceu o Grand Prix SENAI de Inovação, realizado em dezembro. Além dele, equipe que representou o SENAI recebeu troféu pela conquista do primeiro lugar no Prêmio Pronatec Empreendedor.

Lima integrou grupo que elaborou o projeto de uma chupeta que mede a temperatura da criança e envia informações ao celular dos pais. O produto, chamado de Termo Pipo, foi eleito como a melhor ideia entre as 286 elaboradas em 72 horas de disputa em inovação.

A equipe vencedora participará de um workshop na Inovate UK, a agência de inovação do governo britânico, em Londres (Reino Unido). O embarque ocorre neste sábado, dia 28. A proposta vencedora receberá R$ 300 mil dentro do Edital SENAI SESI de Inovação para desenvolver o produto.

No Prêmio Pronatec Empreendedor, Anderson da Silva, Cristiam de Oliveira, Eduardo Schutz, Felipe Genuino, Murilo Silveira Gomes e Wagner Mattei criaram aplicativo para celíacos.

Integrado a GPS, ele permite a localização de estabelecimentos que comercializam produtos sem glúten e serviços médicos e nutricionais. O prêmio é uma iniciativa do SEBRAE e dirigido a estudantes do Pronatec em todo o País.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: